Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 12/10/2012


A dança das cadeiras da Championship segue firme. E, desta vez, de uma maneira no mínimo inusitada. Eddie Howe deixou o Burnley para ir treinar o AFC Bournemouth, da League One (3ª divisão), após o clube ter acertado o pagamento da multa rescisória junto aos Clarets. E o nome mais forte para substituí-lo é um grande conhecido: Owen Coyle.


"Tem sido uma semana muito difícil", disse Howe ao site do Burnley. "Para mim, sair agora é muito difícil, mas eu sinto que é uma decisão que eu tenho que fazer para minha família e por motivos pessoais, que eu não posso entrar em detalhes." Howe, cuja mãe morreu em março, treinou o Burnley por quase dois anos, após ser contratado justamente do Bournemouth, após a saída de Owen Coyle para o Bolton.

Seu retorno é um grande golpe para o ambicioso Bournemouth, que demitiu o antigo técnico Paul Groves  em 3 de outubro. Howe é ídolo no clube, onde atuou como jogador mais de 250 vezes e, como treinador, conseguiu o acesso do clube à League One em 2010. no Burnley, Howe fez um trabalho razoável, mantendo sempre o time no meio da tabela, sem chances de rebaixamento , mas sem esperanças de acesso.


Depois de anunciar sua saída de volta ao Bournemouth, o Burnley confirmou em seu site que a saída de Howe foi devido a "razões pessoais e familiares", mas os co-presidentes John Banaszkiewicz e Mike Garlick disseram que não esperavam que ele saísse. "Estamos surpresos e decepcionados que Eddie está deixando um grande clube como o Burnley tão cedo na temporada. No entanto, entendemos que sua decisão reflete suas circunstâncias pessoais, em vez de quaisquer assuntos ligados ao Burnley, seus torcedores, jogadores ou a diretoria."

Curiosamente, o grande candidato a substituir Howe é exatamente quem ele substituiu. Owen Coyle, que foi demitido do Bolton nesta semana e é considerado quase uma divindade em Burnley, onde levou o time à Premier League em 2009. Coyle, inclusive, já teria sido contatado.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis