Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 19/10/2012

Sheffield Wednesday 1-1 Leeds (Bothroyd 44'; Tonge 77')

Mais uma vez o estádio de Hillsborough foi palco de cenas lamentáveis. Sheffield Wednesday e Leeds United passaram longe de só jogar futebol, numa partida que teve de tudo: Socos de zagueiro, empurrões, erros de arbitragem e, o pior de tudo, um torcedor do Leeds que invadiu o campo após o gol de empate e agrediu o goleiro Kirkland, numa das cenas mais tristes dos últimos anos no futebol inglês.

O Sheffield Wednesday entrou no derby de Yorkshire em uma série de seis derrotas nos últimos sete jogos. Com isso, o time foi pra cima e teve as melhores chances, obrigando o goleiro Paddy Kenny a fazer boas defesas e acertando a trave em duas oportunidades. Numa dessas chances, em cobrança de escanteio, Luciano Becchio claramente socou a bola com a mão, mas o juiz fingiu que não viu e deixou o lance seguir pra desespero dos Owls.

Depois do erro feio do árbitro, o jogo esquentou de vez. Com entradas duras a todo momento, o jogo quase descanbou pra violência quando Miguel Lllera discutiu com Brown e deu uma sequência de socos no peito do jogador do Leeds. Mas, outra vez, o juiz ignorou a clara agressão. Pouco depois, a discussão foi entre José Semedo e El Hadji-Diouf, que discutiram forte, com empurrões. O juiz? Nada. Quando parecia que o jogo seria somente uma luta de MMA sem gols, Michail Antonio avançou pela lateral e fez um lançamento perfeito para Jay Bothroyd, de cabeça, abrir o placar aos 44', 1-0. O jogador não marcava gols desde novembro de 2011.

Na volta do intervalo, o Leeds voltou mais "acordado" pro jogo e foi pra cima em busca do empate. Neil Warnock colocou Norris no lugar de Austin, o que melhorou a saída de bola do time. A pressão foi forte e, aos 77', Michael Tonge recebeu passe no meio e soltou uma pancada, linda, no ângulo de Chris Kirkland, 1-1. Mas o golaço ficou em segundo plano, devido ao hooliganismo de um ser que se diz torcedor do Leeds. Na comemoração, os seguranças não contiveram a festa dos torcedores do Leeds, e um deles invadiu o campo e deu um soco no goleiro Kirkland. O golpe foi tão forte que o goleiro ex-Liverpool caiu no chão, e precisou ser atendido pelos médicos. Depois disso, o jogo não teve mais emoções, e ficou no 1-1.


A polícia de South Yorkshire emitiu um comunicado dizendo que eles estavam investigando também incidentes, onde acredita-se que cadeiras e garrafas foram jogadas no gramado. Kirkland foi capaz de terminar o jogo, mas Dave Jones, técnico do Sheffield, disse que o jogador foi "ferido", "confuso" e "talvez uma concussão" no vestiário. Neil Warnock, admitiu que estava "envergonhado" de ser um técnico naquela ocasião. "Eu pensei que era uma desgraça absoluta. Eles devem pegar o cara, processá-lo, colocá-lo na prisão. Eu não tenho orgulho de ser técnico do Leeds vendo isso.

Leeds, que tinha 5.300 fãs na multidão de 28.582, divulgou um comunicado depois do jogo. Ele dizia: "Leeds United gostaria de pedir desculpas publicamente e condenar a ação do fã que entrou em campo e atacou o goleiro Chris Kirkland. O clube vai cooperar plenamente com a polícia e as autoridades do futebol na identificação do indivíduo em causa. Depois do futebol ser palco de diversas homenagens nesta semana, não há lugar para este tipo de comportamento, e a maioria dos torcedores do Leeds vai se envergonhar de suas ações."

Dificilmente o Leeds será punido com algo a mais que uma multa, já que o torcedor foi identificado e deve responder criminalmente por agressão. Vale lembrar que o estádio de Hillsborough, após a tragédia de 89, foi reformado e hoje é um estádio moderno e seguro. A fala foi dos poucos seguranças na hora do gol do Leeds, que não conseguiram segurar os vândalos.

Com o empate, o Sheffield chega a seu 8º jogo sem vencer, e pode cair para a lanterna do campeonato dependendo dos resultados de amanhã, deixando o técnico Dave Jones balançando. Já o Leeds entra provisoriamente na zona de play-offs.




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis