Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 31/10/2012


Após quase um mês de especulações sobre quem seria o novo técnico do Blackburn após a saída de Steve Kean, a "novela" finalmente teve um fim. Henning Berg, norueguês de 43 anos, ex-jogador do próprio Blackburn e do Manchester United, foi nomeado como novo técnico dos Rovers.

O clube confirmou uma conferência de imprensa às 08h30 local (10h30 de brasília) em Ewood Park para revelar seu novo técnico. O diretor do clube, Derek Shaw, revelou que o ex-zagueiro tornou-se número um entre os favoritos ao cargo após realizar "uma entrevista impressionante." Berg, que conquistou a Premier League e a Copa da Liga ao fazer 297 partidas como jogador dos Rovers, concordou em assumir a missão de treinador, tendo experiências em clubes como o Lyn Oslo e o Lillestrom na sua terra natal.

O Blackburn finalmente arranja um sucessor para Steve Kean, cuja renúncia terminou um trabalho conturbado e impopular no final do mês passado. Berg, que trabalha como comentarista de televisão para emissora de TV norueguesa 2 Sporten, era um crítico ferrenho dos proprietários Venky este verão após rebaixamento do Blackburn da Premier League. Em uma citação amplamente comentada, Berg disse que: "Não há gerentes reais com credibilidade que aceitariam um trabalho como esse."


Wayne Wild, co-presidente da Fundação Rovers - um grupo de fãs comprometidos com o Blackburn - acredita que a escolha de um ex-jogador pode ser equivocada. "Acho que o processo demorado sublinha que ainda há problemas em nível de diretoria e nível de gestão sênior no clube. Parece ser mais importante dar aos fãs o nome de um ex-jogador, em vez de trazer alguém que seria mais caro, porém mais experiente."


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis