Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 06/10/2012

Ipswich 1-2 Cardiff (DJ Campbell 44'; Helguson 63', 88')

O Cardiff entrou no gramado de Portman Road pressionado pela vitória do Leicester, que roubara a liderança do campeonato. Mas, com a sorte e a competência de um líder, os Red Dragons sofreram muito, mas venceram o Ipswich no final e seguem na liderança isolada da Championship, com 22 pontos. O Ipswich segue em penúltimo

Paul Jewell lançou ao time duas novas contratações: Richie Wellens e DJ Campbell, ambos por empréstimo. E foram os donos da casa que mandaram no jogo no primeiro tempo. Aproveitando um jogo muito sonolento do Cardiff, os Tractor Boys foram pra cima, obrigando o goleiro David Marshall a fazer grandes defesas, uma delas em um chutaço de Emmanuel-Thomas.

Mas foi num lance pra lá de estranho e polêmico que o gol saiu. Pouco antes do intervalo, aos 44', Lee Martin cruzou e DJ Campbell, livre, tocou pro gol. Ninguém havia percebido, até que o replay mostrou que o atacante fez o gol com a mão, mas o trio de arbitragem ignorou bizarramente., pois o próprio jogador "se acusou" com uma risada amarela.

O gol acordou o Cardiff, que se lembrou que jogava a liderança, e voltou pro segundo tempo disposto a reverter a situação. E o Ipswich cometeu o erro de recuar demais. Aos 63', Taylor cruzou forte, o goleiro Loach tentou segurar e acabou dando nos pés de Helguson, que não perdoou, 1-1. A falha feia de seu goleiro abalou o Ipswich, que pouco chegou no gol de Marshall. Mas, quando o empate parecia consolidado, Andrew Taylor deu outra assistência perfeita para Helguson, livre na área, virar o jogo, 1-2.


Instável, Blackburn perde mais uma em casa e decepciona a torcida

Blackburn 0-1 Wolves (Sako 78')
Quando Steve Kean era o técnico do Blackburn, os fãs do Blackburn pouco iam ao estádio, e quando iam reclamavam do técnico. Kean saiu, a torcida voltou a apoiar. Mas esqueceram de combinar a reação com os jogadores. Em mais uma partida muito fraca, os Rovers foram derrotados pelo Wolves por 0-1, chegando ao seu 3º revés justamente após a demissão de Steve Kean.

As 17.304 pessoas que lotaram o Ewood Park, no melhor público da temporada do time, viram Bakari Sako fazer o gol da vitória aos 78', jogando um balde de agua fria nos fãs, que reclamaram muito um pênalti em cima de Rhodes. Com a derota, o Blsackburn deixa a zona de play-offs pela primeira vez na temporada, e cai para 9º lugar.  Já o Wolves se recupera da derrota em casa para o Palace e sobe para a 3ª posição, com 19 pontos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis