Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 31/10/2012

Leeds 3-0 Southampton (Tonge 35', Diouf 88', Becchio 90')

Pela segunda temporada seguida, os clubes da Championship mostram força na Copa da Liga Inglesa. Ontem, o dia foi de festa para os dois clubes sobreviventes no torneio, já que o Leeds detonou o Southampton por 3-0 em Elland Road, e o Middlesbrough venceu o derby contra o Sunderland por 0-1.

Em Elland Road, o Leeds titular entrou em campo para enfrentar os reservas do Southampton. Era a chance dos Whites alcançarem as quartas-de-finais da Copa da liga pela primeira vez desde 1996. E o time foi dominante do início do fim, aproveitando a decepcionante partida dos Saints. Na primeira chance clara de gol, Diouf ajeitou para Luke Varney, sozinho na frente do gol, perder uma chance INACREDITÁVEL, um dos gols mais perdidos da história do futebol, (confira no vídeo abaixo).

Mas, aos 35', as coisas começaram a dar certo. Varney se recuperou e fez bela jogada pela esquerda, Tonge pegou o rebote da zaga e bateu colocado para vencer Kelvin Davis, 1-0. Apos o gol, o Southampton começou a atacar mais forte, principalmente com o brasileiro Guly, mas pouco ameaçou o goleiro Kenny até  o fim. e no final, veio o golpe de misericórdia. Em contra-ataque brilhante, o habilidoso Austin driblou 3 marcadores no meio e bateu pro gol, David deu rebote e Diouf só cutucou pra matar o jogo, 2-0. Ainda deu tempo, nos acréscimos, de Becchio fazer o 3º após ter sofrido pênalti (duvidoso).

Classificação heróica dos Whites, que eliminam o segundo time da Premier League na Copa da liga, já que para chegar a esta fase eliminou o Everton. Agora, o clube torce para ter sorte no sorteio das quartas de finais, para poder alcançar, quem sabe, uma semi-final, repetindo o feito de Cardiff e de Crystal Palace na última temporada.



Middlesbrough vence o clássico e está classificado

Sunderland 0-1 Middlesbrough (McDonald 39')

Outro time que conseguiu uma classificação histórica foi o Boro. Embalado pela excelente campanha na Championship, onde é 3º, o time foi até o Stadium of Light pegar o rival Sunderland, no chamado Wear-Tees Derby, do nordeste da Inglaterra.

O Boro foi disposto a jogar no contra-ataque e nos erros do Sunderland, e fez isso perfeitamente, dando muito trabalho ao goleiro Westwood. Scott McDonald, o homem mais perigoso no ataque, mandou até uma bola no travessão no meio do primeiro tempo. E, aos 39', Miller cruzou na área e Scott McDonald, sozinho, mandou com tudo pro fundo do gol pra fazer 1-0. Depois do intervalo, o técnico do Sunderland, Martin O'Neill, lançou atacantes como Steven Flecther e Saha para tentar empatar, mas parou na excelente aplicaçao tática defensiva do Boro.

Os 4 minutos de acréscimos deixaram os fãs do Boro no estadio desesperados, mas ao apito final, o alívio veio, junto com vaias dos fãs locais. O Boro vinga a desclassificação para o Sunderland na ultima FA Cup, e agora espera o sorteio para definir sua vida na competição. 


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis