Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 09/10/2012


Chegou ao fim um casamento de 2 anos e meio. O Bolton Wanderers confirmou hoje de manhã a demissão do técnico Owen Coyle. Os Trotters, que foram rebaixados da Premier League na última temporada, estão apenas em 18º no campeonato, depois de vencer apenas três de suas 10 partidas. O presidente do clube, Phil Gartside, acrescentou que é "o momento certo para uma mudança".

Coyle comentou: "Eu quero agradecer aos fãs por seu apoio desde que cheguei, ao presidente Phil Gartside e ao proprietário Eddie Davies por seu apoio e amizade, e aos funcionários do clube e aos jogadores por todo seu esforço e empenho". Coyle, de 46 anos, assumiu o Bolton em janeiro de 2010, seis meses após ter guiado o Burnley à promoção para a Premier League e, consequentemente, assinar uma extensão de contrato no Turf Moor.

Os Trotters passaram a travar uma batalha contra o rebaixamento, enquanto o Burnley voltou à Championship. Em 2010-11, o Bolton alcançou as semi-finais da Copa da Inglaterra, e terminou em 14 º depois de passar grande parte da temporada na metade de cima da tabela, mas na última temporada foram relegados, pondo fim a um período de 11 anos na primeira divisão.

Em março, Coyle foi amplamente elogiado pelo apoio que deu ao jogador Fabrice Muamba, após o meio-campista sofrer uma parada cardíaca em campo num jogo contra o Tottenham Hotspur. Após o rebaixamento foi revelado que o clube estava carregando dívidas de £110 milhões. No sábado, Coyle descreveu a derrota para o Millwall por 2-1 como "o ponto mais baixo de sua carreira de treinador", mas insistiu que ele não tinha intenção de renunciar.

No entanto, depois de se reunir com os presidentes Davies e Gartside na terça-feira, ele acertaram a saída. Em um comunicado no site do clube, Gartside disse: "Owen abriu seu coração e alma para o trabalho, dentro e fora do campo, e ele levou o nosso clube com grande dignidade durante alguns momentos muito difíceis. Nós estabelecemos uma meta no início da temporada e queremos voltar à Premier League. Eu gostaria de deixar registrado nossos sinceros agradecimentos a Owen Coyle, e aos assistentes Stewart Sandy e Steve Davis por todo seu trabalho duro durante seu tempo no Bolton Wanderers."

O ex-técnico do Wolverhampton, Mick McCarthy está entre os principais candidatos para substituir Coyle. Roy Keane, que guiou o Sunderland para promoção na Premier League, também é considerado como um possível candidato.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis