Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 05/10/2012


O tempo voa, e já chegamos a 10ª rodada da Championship, uma rara rodada cheia, onde todo os 24 times entram em campo neste sábado, prometendo tirar o fôlego de todos que acompanham nosso simpático campeonato. Destaques para Blackburn v Wolves, Derby County v Brighton, Crystal Palace v Burnley, e Ipswich v Cardiff, que terá transmissão ao vivo pela ESPN!


Blackburn v Wolves - 5º e 6º colocados, respectivamente, fazem o primeiro confronto da temporada entre os times que caíram da Premier League na temporada passada. O Blackburn demitiu o técnico Steve Kean, ainda não encontrou um substituto e, nas últimas duas rodadas, mostrou que a demissão não fez muito efeito no time, que não vence há 3 rodadas. A chance de recuperação é outra vez em casa, contra o Wolves. Mas o time tem uma importante volta: Colin Kazim-Richards, que vinha se destacando no ataque, se recuperou de lesão e pode finalmente fazer a dupla com Rhodes, que todos esperam para ver. Já o Wolves continua muito inconstante, e vem de derrota em casa e de virada para o Palace. E o time tem muitos problemas. Os atacantes Kevin Doyle e Slawomir Peszko estão lesionados, assim como o meia Boukari.


Derby County v Brighton - Bom jogo em Pride Park. O Derby arrancou um empate contra o Boro fora de casa, e pega o Brighton tentando manter uma regularidade que há muito não dá as caras. Para o jogo, o time não tem o atacante Jamie Ward, machucado. Já o Brighton era líder e tinha a chance de disparar com dois jogos em casa. Mas, sofreu com a lesão repentina de seu artilheiro, Mackail-Smith, e decepcionou com um empate e uma derrota nos últimos dois jogos. Enquanto o lateral Bruno volta de lesão, o time ainda sofrerá com a ausência de Mackail-Smith, com uma complicada lesão nas costas. Os meias Crofts e Vicente também estão fora.



Crystal Palace v Burnley - Quem segura o Crystal Palace? Os Eagles, após um início horrível, emplacaram uma série de 6 jogos sem perder, com 5 vitórias e um empate, e beiram a zona dos play-offs. O time recebe o Burnley, todos com o alerta ligado para o artilheiro do campeonato, Charlie Austin. Para o jogo, Kagisho Dikgacoi podevoltar ao time, após ter sido poupado no meio de semana com uma distensão muscular. Já o Burnley, mesmo com Charlie Austin brilhando a todo jogo, não consegue engrenar. Mesmo com os 10 gols do artilheiro, o time pouco vence e está apenas em 15º. Exemplo disso é que, mesmo com um hat-trick de Austin, o time não venceu o Sheffield na última rodada (3-3). E o time tem problemas defensivos. Jason Shackell é dúvida, e Michael Duff não joga.


Ipswich v Cardiff - O grande jogo da rodada acontece em Portman Road, num horário isolado e com transmissão ao vivo da ESPN. Pode ser melhor? Pode. O jogo envolve justamente o líder do campeonato. O Cardiff vem de mais uma vitória em casa, contra o Birmingham, e assumiu a liderança isolada. Para evitar o pesadelo recente dos play-offs, o time quer manter a liderança para poder finalmente (e já merecidamente) conseguir o acesso para a Premier League. E quando a fase é boa, tudo ajuda. Malky Mackay não tem nenhum novo problema de lesão, e tem elenco quase completo à disposição (apenas Maynard está machucado). Já o Ipswich permitiu um empate ao Brighton nos minutos finais, o que decepcionou seus fãs, que já estão de cabelos em pé com a 23ª posição do time. Os Tractor Boys precisam começar a vencer para se afastar da zona de rebaixamento. O ameaçado técnico Paul Jewell tem uma mescla de problemas de lesão (Lucas Hyam (costas) e Paul Taylor (pé)), e novos jogadores. O meia Richie Wellens chega por empréstimo emergencial do Leicester e já vai pro jogo, assim como DJ Campbell, bom atacante que era disputado por quase todos os times da Championship, e que chega do QPR por empréstimo de 3 meses.

Sábado, 06 de Outubro


11h00 - Birmingham v Huddersfield
11h00 - Blackburn v Wolves
11h00 - Blackpool v Charlton
11h00 - Crystal Palace v Burnley
11h00 - Derby v Brighton  
11h00 - Leeds United v Barnsley  
11h00 - Leicester v Bristol City
11h00 - Millwall v Bolton  
11h00 - Peterborough v Nottm Forest  
11h00 - Sheff Wed v Hull  
11h00 - Watford v Middlesbrough  
13h20 -Ipswich v Cardiff  - ESPN


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis