Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 24/10/2012

Leicester 1-0 Brighton (King 10')

No King Power Stadium, o Leiecster recebeu o Brighton para manter a liderança, e não fez feio. Num jogo duro, com direito a defesa de pênalti pelo goleiro Schmeichel, os Foxes venceram por 1-0 e mantiveram a liderança da Championship, com a vantagem no saldo de gols para o Cardiff.

O jogo começou bem movimentado, com boas chances para os dois times. Mas não demorou para os donos da casa abrirem vantagem. Aos 10', em boa troca de passes, o meia Andy King recebeu na entrada da área e mandou uma pancada a queima-roupa, sem chances para Kuszczak, 1-0. O Brighton, sem vencer há 5 jogos, foi pra cima, deixando espaços para os contra-ataques dos rivais. Num lance bonito, Knockaert puxou com velocidade e cruzou para Nugent cabecear, mas Kuszczak fez um milagre e salvou.

Na volta do intervalo, os Seagulls tiveram a grande chance do empate. Aos 53', o zagueiro Zak Whitbread derrubou Will Buckley na área. Pênalti que Ashley Barnes cobrou forte, mas Kasper Schmeichel, fazendo jus ao pai, voou na bola para defender e evitar o empate. Após isso, o jogo ficou fraco, sem mais nenhuma chance de gol. O Brighton segue sua má fase, e caiu para a 9ª posição.


Com dois a mais e gol nos acréscimos, Cardiff vence o Watford de virada e segue colado no Leicester

Cardiff 2-1 Watford (Hoban 28'; Whittingham 71', Gunnarson 90')

Com uma boa dose de sufoco e sofrimento, o Cardiff manteve seu 100% de aproveitamento em casa nesta temporada e venceu o Watford, de virada, por 2-1 com gol no último minuto de Gunnarson.

O Cardiff trouxe a campo de volta Craig Bellamy, após um tempo lesionado. Mas foi o Watford quem abriu o placar em Gales. Em cruzamento na área, Cassetti cabeceou forte, Marshall deu rebote e o jovem Hoban, de 19 anos, enfiou com tudo pro gol, 0-1. A partir daí, a pressão dos Red Dragons foi muito grande, mas quase sempre parando na barreira defensiva montada por Zola. Mas, aos 63', as coisas começaram a se complicar para o Watford: Daniel Pudil foi expulso direto após entrada dura em Noone.

E aos 71', a situação foi pro brejo de vez. Em chute forte de Whittingham, Chalobah meteu a mão na bola dentro da área, pênalti e cartão amarelo para o meia, que já tinha cartão e foi expulso, deixando o Watford com 9 em campo. Na cobrança, Whittingham bateu bem e empatou, 1-1. Os dois a mais em campo empurraram o Cardiff pra cima em busca da vitória. E ela veio da maneira mais cruel. 

Aos 92', Noone cruzou e Gunnarson, de cabeça virou o jogo pra explodir em festa o estádio, 2-1. O Cardiff segue colado no Leicester, com 25 pontos, só perdendo no saldo de gols (9-7).

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis