Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 02/11/2012

Brighton 2-2 Leeds (Mackail-Smith 16', 48'; Diouf 37', Becchio 66')

Na abertura da 14ª rodada, um jogão de encher os olhos no Amex Stadium. Com direito a três (!) pênaltis marcados, o Brighton pressionou, martelou, mas não conseguiu sair de um empate em 2-2 com o Leeds, com dois gols do artilheiro Craig Mackail-Smith e um pênalti defendido pelo "herói" do Leeds, Paddy Kenny.

Gus Poyet entrou em campo com sua habitual escalação ultra-ofensiva, num 4-3-3 com Barnes, Buckley e Mackail-Smith. Já o Leeds mandou a campo um time sem grandes novidades, apenas com Luke Varney no lugar de Becchio que (estranhamente) ficou no banco. E foram os donos da casa que partiram pra cima, sem medo de atacar e pressionar. Em bons lances pela direita com as passagens de Bruno e os dribles de Buckley, o Brighton teve duas boas chances de gol na frente do goleiro, com Smith e Orlandi, ambas desperdiçadas.

Porém, aos 16', em mais uma boa troca de passes, Buckley entrou na área e foi derrubado por Peltier. Pênalti que Craig Mackail-Smith bateu no meio do gol pra fazer seu 7º gol na temporada, 1-0. Mesmo após abrir o placar, os Seagulls seguiram pressionando e pouco tiveram seu gol ameaçado. Depois da marca de 35', o Leeds começou a segurar mais a bola no ataque, muito graças a boa partida de El-Hadji Diouf. E foi dos pés do senegalês que o empate veio. Em lance estranho, Bruno deu uma "braçada" em Varney na área, e Lee Mason marcou pênalti (discutível). Na cobrança, Diouf bateu bem pra empatar, 1-1.

Na volta do intervalo, de novo, o Brighton veio disposto a fazer o gol rapidamente, e foi o que aconteceu: Aos 48', Em outra bela jogada de Buckley, Craig Mackail-Smith recebeu livre na marca do pênalti e tocou com categoria pra fazer 2-1. Com o resultado negativo, Neil Warnock tirou Varney do campo pra colocar Becchio, que teve participação fundamental. Aos 66', Michael Brown recebeu na entrada da área e bateu colocado, a bola deu um leve desvio no argentino Becchio e entrou. Gol do argentino, o 9º na temporada, e 2-2 no placar.

Pouco depois, veio a maior chance do Brighton de vencer. Byram derrubou Smith na área, mais um pênalti. O próprio Mackail-Smith foi pra cobrança pra completar o Hat-Trick, mas bateu muito mal e deu na mão do goleiro Kenny, pra desespero dos 26.000 torcedores presentes. Como o Leeds parecia satisfeito com o empate, o Brighton foi pra cima com tudo, mas parou na boa marcação dos visitantes. Aos 94',  Crofts teve uma chance de ouro, na frente do goleiro, mas Paddy Kenny voou na bola para salvar o chute e definir um grande jogo, 2-2.

O Brighton vacila de novo em casa e está em 9º, há SETE jogos sem vencer, e pode cair na tabela com os resultados da rodada. Assim como o Leeds, que está em 10º e precisa mostrar mais se quiser brigar pelo acesso.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis