Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 13/11/2012


Dia 15 de Novembro de 2010. Neste fatídico dia, um cidadão de Diadema, São Paulo, navegava na internet em busca de algo para acabar com seu tédio, já que não havia viajado no feriado daquele ano. Esta pessoa, torcedor fanático do Liverpool, quis saber mais sobre o futebol inglês e suas divisões. Foi neste dia que nasceu o principal site da NPower Championship em português. Bem vindos a nossa história!

Sempre gostei de passar no site da BBC (mesmo com um Inglês tão bom quanto o de Joel Santana), mas nunca passava da página principal de esportes. Até que me lembrei que um dos times que admirava na Inglaterra havia caído para a segunda divisão deles (e disso eu entendo).O Newcastle havia disputado um campeonato chamado Championship, que, lendo mais sobre, era um dos campeonatos com maior público no mundo.

Quis saber mais sobre o assunto, e vi que outro time que eu admirava estava disputando a Championship. O Derby County, que havia despertado meu interesse por ter feito uma campanha horrível na Premier League, aguçando minha vontade de torcer para os mais fracos. Foram semanas olhando os resultados da Championship 2009/2010, querendo saber se o Derby iria subir, assim como para saber da situação de times tradicionais como Nottingham Forest, Leeds...

Até que me deu vontade de trazer isso às outras pessoas que eram fãs de futebol inglês, mas não tinham um canal direto para acompanhar a segunda divisão, já que a mesma nunca teve (até aquele momento) um espaço nos sites esportivos do Brasil. Já conhecia o Blogger, e fiz minha inscrição com um nome: Championship Brasil. Começaria a escrever sobre a Championship para os fãs brasileiros! E fiz meu primeiro post, logo uma boas-vindas (leia aqui: http://www.championshipbrasil.com.br/2010/11/seja-bem-vindo.html) Ok, e como eu iria divulgar isso?

Pelo site que mais crescia naquela época, claro. O twitter foi nossa porta de acesso ao mundo do futebol internacional. Muitos sites estavam começando, com suas devidas páginas no twitter, e adentrei neste mundo, admito, "com medo" de rirem da minha cara. Afinal, quem em sã consciência perderia seu tempo falando da segunda divisão inglesa? É, eu perdi muitas horas na frente do PC (e do google tradutor), mas a cada dia ficava mais feliz. Estava fazendo o que gostava.

Neste mês de aniversário, contarei mais da história do nosso site. Este foi só o primeiro post. Sim, eu vou perder muito tempo fazendo outros. E isso é gratificante. Não deixem de acompanhar!

*Por Edmar Assis, dono do site Championship Brasil

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis