Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 14/11/2012


Contamos no outro post o inicio de nossa história, há dois anos atrás. Mas não foi fácil fazer o Championship Brasil ser conhecido e reconhecido no Brasil. Poucos sabem, e só quem é dono de um tem noção do quanto é difícil começar um Twitter. Não é somente criar um nome e sair postando.

Quando criei a página do @championshipbr, não sabia sequer onde pegar as informações da Championship. mas nada como fuçar na internet e ver que sites como a BBC e a Sky Sports davam grande espaço ao campeonato. Mais difícil era traduzir tudo aquilo. Naquela época, éramos um dos poucos que falávamos de futebol inglês, e praticamente o único a tratar da segunda divisão.

Cada novo seguidor era uma festa. Quando chegamos a 100, abri um largo sorriso. Entre muitos post e pedidos para retweets, conseguimos ser conhecidos por jornalistas famosos, como Mauro Cezar Pereira, Rafael Oliveira, Rodrigo Bueno, etc. Com a ajuda deles, conseguimos o que era meu maior desafio, começar a difundir a Championship pelo Brasil. A cada rodada,mais gente nos seguia e se ligava na Championship. Era gratificante.

Claro que nosso maior entrave era que o campeonato não era transmitido em nenhuma TV Brasileira. Logo, poucos conheciam. Mas foi a partir de nossa "chatisse" de ficar martelando em conseguir novos seguidores, com 3 meses já tínhamos mais de 400 seguidores. Mas o site ainda me incomodava, já que o Layout era "fraco". Daí apareceu um jovem mineiro que me ofereceu um novo layout no site, com páginas exclusivas dos times. Foi aí que tudo mudou. Obrigado, Danilo Moraes!

Com uma página atraente, o site começou a ficar conhecido. As visitas aumentavam constantemente e mais pessoas começavam a nos ajudar a difundir o site. Em muitos momentos passei maus bocados, já que tinha que fazer quase tudo sozinho, pois eu e o co-fundador, Jorge Lima, trabalhávamos o dia inteiro, e quase não tinhamos tempo para dedicar ao site e ao Twitter. Mais de uma vez a rodada ficou às moscas. Não vou negar que pensei em desistir. Mas lutei muito para conseguir isso.

Esse é um trabalho totalmente por amor ao futebol, já que todos que aqui ajudam não ganham nada para isso, ao contrário, temos mais prejuízos do que lucros. Mas isso não é um site para ganhar dinheiro. É um site informativo, que está conseguindo trazer um mundo até então desconhecido para o Brasil. Hoje, temos mais de 1600 seguidores, nossa página já tem quase 100.000 acessos pelo mundo todo, e a Championship hoje é um campeonato conhecido, ainda mais sendo transmitido (não como queríamos, mas...) pela ESPN.

Mas queremos mais. Amanhã completaremos dois anos de existência, e prometemos novidades! Afinal, fazemos isso para você!

*Por Edmar Assis.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis