Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 07/11/2012


Num jogo espetacular em The Valley, o Charlton saiu perdendo para o Cardiff por 2-0, virou para 5-2 e permitiu o 5-4, mas venceu os Red Dragons e se afastou um pouco da zona de rebaixamento. Já o Cardiff perde a liderança e cai para 3º, muito devido a péssima campanha fora de casa, onde já tem 5 derrotas.

O jogo começou muito bom para o Cardiff, que buscava segurar a liderança. Logo aos 4', o lateral Taylor achou bom cruzamento para Helguson, livre na área, cabecear firme para fazer 0-1. O time continuou dominante, e fez 0-2 aos 24', quando Noone aproveitou o rebote de uma cabeçada na trave de Turner. Mas os dois gols tão rápido não abalaram o Charlton, que resolveu atacar, sem nada a perder. E, foi aproveitando a desastrosa partida do sistema defensivo do Cardiff, que o time conseguiu um resultado sensacional.

Aos 39', em cruzamento na área, o goleiro Marshall espalmou pra dentro da área, nos pés de Johnnie Jackson, que só tocou pra diminuir, 1-2. E pouco antes do intervalo, Johnnie Jackson bateu forte e cruzado da entrada da área pra empatar em 2-2. Na volta do intervalo, o Cardiff simplesmente parou em campo e viu o Charlton detonar. Aos 54', Dale Stephen acertou uma linda cobrança de falta que morreu no ângulo de Marshall, virada espetacular para 3-2. E tinha mais. Aos 59', Danny Haynes avançou sem marcação pelo meio e chutou rasteiro, no cantinho do goleiro, 4-2.

A pane geral do Cardiff continuou e, aos 65', Kerkar cruzou e Rob Hulse subiu livre para cabecear e fazer 5-2. 5 gols num intervalo de 26 minutos (!), num jogo tipicamente de Championship. O Cardiff só foi acordar pra vida aos 91', quando o bom meia Noone aproveitou chutão de Marshall, deixou a bola quicar e bateu forte na saída do goleiro, 5-3. E não acabou. Num final emocionante, Gestede cruzou e Gunnarson cabeceou para fazer 5-4, aos 94'. O Cardiff ainda teve dois minutos para pressionar, mas não conseguiu o empate, e lamenta a perda da liderança, mais uma vez.


Charlie Austin decide de novo, bate recorde, Burnley vence o Leeds e sobe na tabela.

Burnley 1-0 Leeds (Austin 83')

Em Turf Moor, o Burnley recebeu o Leeds. E em um jogo de poucas chances, o artilheiro só precisou de uma para brilhar. Com um gol aos 83' do artilheiro Charlie Austin, os Clarets venceram seu 4º jogo em 5 partidas, batendo o Leeds por 1-0 e dando a segunda vitória seguida ao novo técnico Sean Dyche.

O dia foi ainda mais especial para Austin, que bateu o recorde de ser o jogador a fazer 20 gols na temporada mais rapidamente na história do Burnley. Austin tem 17 gols só na Championship, e é o artilheiro da temporada até agora na Inglaterra, em todas as suas divisões. O Burnley sobe para 10º, apenas um pontinho atrás da zona de play-offs. Já o Leeds não vence há 5 jogos pela Championship e cai para 16º


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis