Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 03/11/2012

Fim de uma história: Ian Holloway deixa o Blackpool e assume o Crystal Palace

Chegou ao fim um casamento de 3 anos e meio de Ian Holloway com o Blackpool. Nesta manhã de sábado, o Crystal Palace anunciou oficialmente a contratação do folclórico técnico inglês de 49 anos, que chega para substituir Dougie Freedman.

Holloway disse ao site oficial dos Eagles: "Esta é uma oportunidade fantástica. Eu tive muitas expectativas quando conheci os proprietários do clube e não posso esperar para começar. É triste deixar o Blackpool, meu tempo lá foi a melhor fase que eu tive em minha vida, e fico muito orgulhoso do que foi conseguido e eu gostaria de desejar-lhes tudo de melhor. Eu vejo isso como uma oportunidade boa demais para recusar", acrescentou.


O presidente do Blackpool, Karl Oyston, não guarda ressentimento com Holloway sobre a decisão de sair.
"Eu gostaria de desejar a Ian tudo de melhor em sua nova função", disse à BBC Radio Lancashire. "Ele fez um trabalho fantástico para nós durante o seu tempo aqui e vai ser lembrado como o técnico mais bem sucedido na história do clube. As coisas acontecem no futebol muito rápido, como neste caso, por isso não estou chocado com a sua decisão. Serve-lhe para estar mais perto de sua família e tenho certeza que ele vai apreciar o novo desafio que se propôs.

"Não há nenhuma animosidade, ele vai com os meus melhores votos de ter servido o nosso clube tão bem e o sucesso que ele trouxe para o clube durante seus três anos aqui. Steve Thompson vai assumir o comando da equipe contra o Derby, esta tarde. Depois disso, buscaremos um substituto o mais rápido possível."

O presidente do Crystal Palace, Steve Parish, tinha revelado que o clube havia feito uma abordagem para Holloway na quinta-feira. Holloway teve treinamento normal em Blackpool, na manhã de sexta-feira, mas não se juntou à equipe em sua jornada para Derby. Sua saída vem apenas seis meses após ter guiado o Blackpool para a final dos play-offs da última temporada contra o West Ham, onde a sua equipe perdeu por 2-1.

Holloway agora vai tentar o mesmo sucesso no Palace, que não vão à primeira divisão desde 2004-05. Porém, Holloway pega o clube bastante embalado, em 4º lugar e colado nos líderes. Com um time jovem e com bons jogadores, Holloway tem tudo pra fazer um excelente trabalho, e o palace agora aparece como fortíssimo candidato ao acesso.

Já o Blackpool terá que se acostumar sem a presença de Holloway diariamente, e deve sofrer, principalmente para segurar seus jovens craques.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis