Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 30/11/2012

Birmingham 3-2 Middlesbrough (King 45', 82', Elliott 66'; Leadbitter 14', McDonald 62')

No jogo que abriu a 20ª rodada, uma grande decepção para os fãs brasileiros deu lugar a uma emocionante partida em St.Andrews. Enganados pela ESPN, que anunciou a transmissão da partida e que na última hora mudou para o Campeonato Francês (um 0-0 horrível), quem assistiu o jogo pela internet viu Marlon King brilhar. O Birmingham, de virada, venceu o Middlesbrough por por 3-2 e começa a demonstrar recuperação.

O Middlesbrough começou melhor o jogo, sabendo que uma vitória os deixaria colados na liderança. E não demorou para os visitantes abrirem o placar. Aos 14', o meia Halliday cruzou e o capitão Leadbitter apareceu livre na área pra cabecear sem chances para Butland, 1-0, causando vaias dos poucos 15.000 fãs presentes aos estádio. O time continuou pressionando, e teve um pênalti de Ibañes em cima de McDonald não marcado.

Mas, se de um lado não é, do outro... Aos 45', King foi derrubado por Bikey na área. Pênalti bem marcado, que Marlon King bateu bem pra empatar 1-1. Na volta do intervalo, o jogo não mudou muito, já que o Boro continuou mantendo a posse de bola com tranquilidade. Aos 62', em cruzamento na área, Hines se enrolou com o zagueiro e o goleiro, e a bola acabou sobrando para o artilheiro Scott McDonald mandar pro gol, 1-2. Porém, a liderança só durou 4 minutos. Aos 66', Wade Elliott acertou um belíssimo chute de longe pra empatar de novo, 2-2.

Embalado pelo empate e pela torcida, o Birmingham foi pra cima. Num chute cruzado de Spector, o goleiro Steele fez milagre voando no canto.Porém, aos 82', não teve jeito. Marlon King recebeu na área, cortou a zaga e bateu forte no canto, sem chances para Steele. Era a virada do Birmingham, 3-2, e o 12ºgol do artilheiro no campeonato. Com a derrota, o Boro perde a chance de se aproximar da liderança e, pra piorar, pode cair até para 6º lugar dependendo dos resultados da rodada.

Já o Birmingham, após uma sequência de 4 jogos sem vencer, inicia uma recuperação, mesmo estando somente na 18ª posição.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis