Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 07/11/2012


O Blackpool não demorou para anunciar o nome de seu novo treinador. Apenas uma semana depois da saída de Ian Holloway para o Crystal Palace, os Seasiders anunciaram agora há pouco que Michael Appleton é o novo técnico do clube. O jovem treinador, de apenas 36 anos, estava no Portsmouth e é mais uma aposta do clube.

Appleton assinou um contrato de um ano com o clube, e seu trabalho no Blackpool começa com um jogo em casa contra o Bolton no sábado. O auxiliar Ashley Westwood continuará junto com o técnico, enquanto Steve Thompson vai continuar como assistente no clube. Appleton sai do Portsmouth três dias antes do primeiro aniversário da sua nomeação como treinador do Pompey. Mas os seus 363 dias no comando foram marcados pela situação desesperada do clube financeiramente.

Ele foi incapaz de salvar o Pompey de rebaixamento para a League One no início deste ano e, com os administradores avisando de que o futuro do clube estava em dúvida, Appleton perdeu uma equipe inteira durante o verão, entre vendas e dispensas. Reconstruindo sua equipe com jovens e jogadores em contratos de curto prazo, ele tem guiado Portsmouth para uma posição de relativa segurança na League One

Appleton assume o controle de uma equipe do Blackpool, que venceu pela primeira vez em seis jogos, ao fazer 0-2 no Sheffield Wednesday na terça-feira. Appleton chega como o homem a assumir o lugar de Ian Holloway, técnico dos Seasiders de maior sucesso dos últimos tempos. Holloway levou o clube para a Premier League em 2010 e quase conseguiu um retorno à primeira divisão em maio, perdendo para o West Ham na final dos play-offs. Sem grandes partidas do time desde então, Appleton espera que pelo menos consiga um lugar entre os seis primeiros.

Sua carreira de jogador no Man.United foi cruelmente interrompida com uma grave lesão no joelho que o forçou a se aposentar aos 27 anos de idade, e trabalhou como assistente de Roy Hodgson no West Bromwich Albion. Ele estava ligado com as vagas recentes no Burnley e no Bolton antes de nomearem Sean Dyche e Dougie Freedman, respectivamente. Appleton ganhou 13, empatou 11 e perdeu 27 de suas 51 partidas como técnico de Portsmouth.

Opinião do autor: Appleton é mais uma aposta do Blackpool, que costuma fazer sua base em jogadores jovens. O treinador fez um bom trabalho na medida do possível em Portsmouth, e não teria sido convidado para este trabalho se não tivesse mostrado competência. Ele assumiu um pepino no Pompey que poucos aceitariam e mostrou bom serviço. Pode ser um excelente impulso para o bom time dos Tangerines.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis