Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 09/11/2012

Middlesbrough 3-1 Sheffield Wed. (Hoyte 13', Miller 60', Jutkiewicz 76'; Madine 48')


Em jogo encerrado agora há pouco, o Middlesbrough mostrou porque tem talvez o melhor ataque da Championship. Dominante do início ao fim, o Boro venceu o Sheffield Wednesday por 3-1, com boa partida de seus centro-avantes e assumiu a liderança provisória da Championship com 32 pontos, 2 a mais que o Crystal Palace, que joga amanhã.

O Boro entrou em campo com surpresas. Woodgate e Emnes, que estavam lesionados e eram dúvidas, acabaram indo pro sacrifício e começaram como titulares. E não demorou para a superioridade do time destoar. Aos 13', o excelente jovem meia McEachran dominou pelo meio e achou grande passe para Justin Hoyte; o lateral emendou um chutaço de primeira, "de três dedos", e acertou o ângulo de Kirkland, um GOLAÇO pra fazer 1-0 e explodir os 28 mil presentes ao estádio. O Sheffield conseguiu manter a bola no pé por um tempo e até perdeu grande chance com Llera, em chute que passou raspando a trave, mas pouco fez no primeiro tempo.

Porém, na volta do intervalo, os Owls deram esperanças aos seus tristes fãs, abalados com a má fase do clube. Em passe de Bothroyd, Gary Madine recebeu completamente impedido na frente de Steele e tocou com categoria no canto do goleiro pra fazer 1-1. Porém, o outro meia do Boro resolveu aparecer pra decidir. Aos 60', Emmanuel Ledesma roubou a bola no meio e achou lindo passe para Scott McDonald, que bateu na saída de Kirkland, a bola ia entrar mas Ishmael Miller "roubou" o gol do atacante e completou pro gol vazio, 2-1.

15 minutos depois, foi a vez do outro centro-avante brilhar. Lukas Jutkiewicz, que entrara no lugar de Miller, aproveitou cobrança de escanteio para cabecear firme e matar o jogo, 3-1. A vitória dá ao Boro a liderança provisória, e o time seca o Palace contra o Peterborough para seguir lider. Já o Sheffield Wednesday segue muito mal, em 20º, e pode voltar à zona de rebaixamento dependendo dos resultados de amanhã.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis