Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 24/11/2012

Barnsley 1-2 Cardiff (Mellis 76'; Nugent 22', Gunnarson 51')

Em Oakwell, o Cardiff entrou em campo em busca da vitória que poderia dar a liderança de volta ao time. E conseguiu, devido a simples cobranças de escanteios. Num jogo em que foi dominante, os Bluebirds (jogando de azul) venceram o Barnsley por 1-2 com dois gols de cabeça e, aproveitando-se da derrota do Crystal Palace para o Leeds, reassumiram a liderança com 37 pontos.

Tentando acabar com um curioso tabu de ainda não ter vencido nesta temporada jogando de azul, o Cardiff foi logo pra cima. Com ataques perigosos a todo tempo, o time forçou escanteios a seu favor. E eles decidiram. Aos 22', Whittingham cobrou na área, e o jovem zagueiro Ben Nugent, de 19 anos, subiu mais que todo mundo para vencer o goleiro Steele, 0-1. O recém-chegado atacante Tudgay foi o homem mais perigoso no Barnsley, mas pouco ameaçou o goleiro Marshall até o intervalo.

Porém, na volta da pausa, o Cardiff aproveitou mais um escanteio. Em outra cobrança primorosa de Peter Whittingham, Aron Gunnarson nem precisou subir para fazer 0-2, aos 51'. O Barnsley, depois do gol, promoveu as estreias dos contratados Emile Sinclair e Akos Buzsaky, que deram novo ímpeto ao time. Jacob Mellis recebeu bom passe de Wiseman e diminuiu aos 76'.A pressão foi grande em busca do empate, ainda mais quando o lateral Simon Lappin foi expulso pelo segundo amarelo. Mas o Cardiff soube se segurar e garantiu mais uma vitória.

O clube chega a liderança pela 12ª vez em 18 rodadas, mas só um pontinho acima do Palace. Já o Barnsley segue beirando a zona de degola, em 20º


Na maior zebra do ano, Bristol detona o Middlesbrough em Riverside

Middlesbrough 1-3 Bristol (Miller 35'; Adomah 13', Pearson 63',
Davies 89')
Penúltimo colocado contra terceiro colocado. Na casa do 3º. Vitória do mais forte, não é? Não na Championship. A zebra passeou bonito em Riverside pois, surpreendendo até seu mais otimista torcedor, o Bristol não quis saber da superioridade do Boro e detonou os donos da casa, vencendo por 1-3, debaixo de muita chuva e neve.

O Bristol abriu o placar aos 13', com Adomah, que recebeu passe de Bryan bateu forte na saída de Steele. O empate veio aos 35' com Miller de cabeça, após cobrança de falta na área. Mas o Bristol resolveu o jogo no segundo tempo. Aos 63', Neill Danns serviu Stephen Pearson na área, que não desperdiçou e bateu alto pra fazer 1-2. E, no final, Adomah serviu Steven Davies, outra vez livre na área, pra fazer seu 8º gol no campeonato, 1-3.

Com a vitória, o Bristol dá fim a uma série de 11 jogos sem vitorias.Pra melhorar, o time deixa a zona de rebaixamento. Já o Boro cai para 4º com a inesperada derrota, e vê a distância para o líder Cardiff subir para 5 pontos

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis