Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 23/11/2012


Chegamos a 18ª rodada da Championship, e o final do primeiro turno vai se aproximando. As brigas vão se acirrando tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela, e cada ponto pode ser fundamental para os objetivos das equipes. Teremos rodada cheia neste sábado, porém (de novo) sem nenhuma partida sendo transmitida pela ESPN. Destaques para Blackburn v Millwall, Brighton v Bolton, Ipswich v Peterborough, Wolves v Nottingham Forest e para Leeds v Crystal Palace.

Blackburn v Millwall - Jogão em Ewood Park, entre duas equipes em alta. O Blackburn vem de goleada pra cima do Peterborough com show de Jordan Rhodes, e voltou à zona de play-offs. Outra vitória, agora em casa, serviria para manter o rival Millwall afastado e começar a ameaçar os líderes. Para o jogo, o treinador Henning Berg tem as voltar de Givet, Lowe e de Kazim-Richards, que estavam lesionados, porém Dunn e Best seguem fora. Já o Millwall vem de uma linda sequência de 10 jogos sem derrota, e entrou de vez na briga, dois pontinhos atrás do próprio Blackburn. Para o jogo, problemas: Liam Trotter e Darius Henderson estão ambos em dúvida com problemas nas costas.

Brighton v Bolton - Depois de um período de turbulências, o Brighton parece que retomou o caminho das vitórias ao vencer um jogo chave contra o Huddersfield fora de casa. O time recebe o instável Bolton, tentando voltar à zona de play-offs, estando apenas um pontinho atrás. Para o jogo, o goleiro Tomasz Kuszczak deve retornar para o time titular depois de perder o último jogo com uma lesão no dedo. Já o  lateral-esquerdo Wayne Bridge é um grande dúvida com uma lesão na panturrilha. No Bolton, nem a chegada de Dougie Freedman para ser o novo técnico deu ânimo ao time para embalar. Depois de um empate altamente frustrante contra o Barnsley, em casa, o time completou uma sequência de 3 empates seguidos, que os derrubou para a 18º colocação. Ainda tendo um dos melhores times da Championship, espera-se a recuperação, mas talvez já seja tarde. Para o duro teste em Brighton, Warnock e N'Gog são dúvidas, lesionados.

Ipswich v Peterborough - Jogo dos desesperados em Portman Road. Os dois times vem de sapatadas feias na última rodada, já que o Peterborough perdeu em casa para o Blackburn por 1-4, e o Ipswich levou um sonoro 6-0 do Leicester. Separados por apenas um pontinho, e ambos na zona de degola, vencer amanhã é imprescindível para manter a chama acesa. Para o jogo, o técnico Mick McCarthy deve fazer alterações na equipe que foi goleada em Leicester, mas mantém mistério sobre a escalação inicial. No Posh, os recém-chegados Dwight Gayle e George Thorne podem estrear. Como o time dispensou vários jogadors que vinham sendo titulares, não se faz ideia do time que irá a campo.

Wolves v Nottingham Forest- Assim como o Bolton, o Wolves é outro time rebaixado da Premier League que paga os pecados na Championship. Após um início até promissor, os Lobos vem de SETE jogos sem vitória, o que fez o time despencar para 16º. E o jogo é duro em casa, contra o embalado Forest. O capitão Karl Henry está fora por suspensão, assim como o atacante Razak Boukari (panturrilha). No Forest, a vitória magra contra o Sheffield deu novo ânimo ao clube para perseguir de novo os play-offs. Andy Reid, Jermaine Jenas e Dan Harding são dúvidas.

Leeds v Crystal Palace - O grande jogo da rodada, num lotado (espera-se) Elland Road. Depois da 3ª derrota seguida e de cair para 20º, o Leeds teve com o que se animar. O clube finalmente foi vendido para um grupo do Oriente Médio, o que deu esperanças a torcida de novos tempos com menos trevas. Porém, deve-se pensar no presente, já que a ameaça de queda é real e o adversário e ninguém menos do que o líder e melhor time do campeonato, o Crystal Palace. Para dar fim aos sete jogos sem vitorias, o time vai a campo com os recém-chegados Jerome Thomas (atacante) e Alan Tate (zagueiro), de West Brom e Swansea, respectivamente. Jason Pearce e Luke Varney perdem por suspensão, mas Michael Brown está disponível novamente após uma suspensão de um jogo. Já no Palace, tudo é festa. O time, há 13 jogos sem saber o que é derrota, segue líder inabalável, mas ainda com uma pulga atrás da orelha (conhecida por Cardiff). Para o jogo, Ian Holloway novamente n;ao tem novos problemas de lesões. O brasileiro Andre Moritz, que ganhou chance com o novo treinador, e impressionou com 3 gols em 3 jogos, deve seguir como titular.

Sábado, 24 de Novembro


13h00 - Barnsley v Cardiff
13h00 - Blackburn v Millwall
13h00 - Blackpool v Watford
13h00 - Brighton v Bolton
13h00 - Charlton v Huddersfield
13h00 - Hull v Burnley
13h00 - Ipswich v Peterborough
13h00 - Leeds United v Crystal Palace
13h00 - Middlesbrough v Bristol City
13h00 - Sheff Wed v Leicester
13h00 - Wolves v Nottm Forest
15h20 - Derby v Birmingham



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis