Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 30/11/2012


Você gosta de clássicos? Gosta do clima de rivalidade, do show das torcidas? Então você não pode deixar de acompanhar a 20ª rodada da Championship, que trará nada menos do que quatro clássicos de tirar o fôlego neste fim de semana. Millwall v Charlton, o South London Derby; Leicester v Derby County, o clássico de East Midlands; Crystal Palace v Brighton, o sempre agitado clássico do sul, e o grande e tão esperado East Lancashire Derby entre Burnley v Blackburn de domingo, que terá um preview especial. 


Millwall v Charlton (The South London Derby) 

12 jogos sem perder. 5º colocado. Este é o Millwall, que chega numa fase espetacular para o clássico do sul de Londres contra o Charlton. Embora não seja o principal clássico envolvendo os clubes (West Ham v Millwall, claro, tem mais rivalidade), quando se encontram Millwall e Charlton costumam fazer grandes jogos. Na última partida entre os clubes, em Março de 2010, o Millwlal venceu por 4-0, e já se vão 19 anos desde a última vez que o Charlton venceu no The Den. 

Os times não se encontram numa mesma divisão há 3 temporadas, e o clássico é bastante esperado. Para o jogo no The Den, casa do Millwall, o Millwall terá de volta o meia James Henry, que cumpriu suspensão no último jogo, além do atacante Shaun Batt, recuperado de lesão. O Charlton também vem em excelente fase. Depois de flertar com a zona de degola, o time engrenou uma sequência de 4 vitórias e um empate em cinco jogos. Para o jogo, o atacante Ricardo Fuller, que vem se destacando, é dúvida lesionado. O zagueiro Morrison está fora, suspenso.


Leicester v Derby County (The East Midlands Derby) 

Mais um dos clássicos de Midland acontece neste sábado, em horário isolado. Leicester e Derby County, rivais separados por poucos quilômetros, no eixo de cidades que também inclui Nottingham, se enfrentam com objetivos parecidos. O Leicester vem de derrota fora de casa para o Leeds, mas uma vitória no King Power Stadium amanhã pode colocar o time novamente na 3ª posição. 

Para o confronto, o técnico Nigel Pearson tem plantel completo, mas deve promover substituições após a partida ruim em Leeds. Já o Derby vem de um suado empate em casa contra o líder Cardiff, e uma vitória fora de casa pode colocar os Rams bem perto da zona de play-offs. Para o jogo, o time pode ter a importantíssima volta do atacante Jamie Ward após dois meses, já que o mesmo se recuperou de lesão. Porém, o meia Gareth Roberts é dúvida.


Crystal Palace v Brighton (The South Coast Derby) 


O clássico que vai parar uma parte de Londres! Embora não sejam da mesma cidade, Crystal Palace e Brighton é um dos grandes clássicos ingleses. Também separados por alguns quilômetros da Costa Sul, a rivalidade se iniciou nos meados de 1970, quando os times fizeram jogos decisivos pela 3ª divisão, e quando as torcidas começaram a brigar entre si. 

Depois disso, qualquer torcedor do Palace abordado dirá que seu maior rival é o Brighton, e vice-versa. O Brighton tem engasgado uma derrota em casa na última temporada, quando o Palace venceu em pleno Amex Stadium por 1-3, com show de Darren Ambrose (hoje no Birmingham). E o confronto deste sábado vale muito, muito mesmo. O Palace, que vinha de 14 jogos sem perder, deu adeus a sua invencibilidade contra o Leeds, e vem de empate num jogo horrível contra o Hull, fora de casa. 

Para não perder contato com  o líder Cardiff, bater o Brighton é fundamental e, para o jogo, Ian Holloway terá a importante volta do artilheiro Glenn Murray (ex-jogador do Brighton e ídolo do acesso do clube há duas temporadas), autor de 15 gols no campeonato, após cumprir suspensão. O brasileiro André Moritz tem um problema no tornozelo e é dúvida, enquanto Darcy Blake está fora, gripado. 

Já o Brighton vem de 7 jogos sem perder, e é o time logo abaixo da zona de play-offs. Para o clássico que promete ser muito duro, o técnico uruguaio Gus Poyet não tem nenhum novo problema de lesão ou suspensão, e apenas o meia Vicente segue fora, ainda sem previsão de retorno. O confronto é tão igual que os Seagulls tem leve vantagem de 36 vitórias, contra 35 do Palace e 23 empates em 90 anos de história do clássico. A polícia londrina já preparou um esquema especial para evitar confrontos entre as torcidas.

Sábado, 01 de Dezembro

10h30 - Huddersfield v Leeds United
13h00 - Bolton Vs Ipswich
13h00 - Bristol City v Wolves
13h00 - Crystal Palace v Brighton
13h00 - Millwall v Charlton
13h00 - Nottm Forest v Hull
13h00 - Peterborough v Blackpool
13h00 - Watford v Barnsley
15h20 - Leicester v Derby


Domingo, 02 de Dezembro

*10h30 - Burnley v Blackburn 
*13h00 - Cardiff v Sheffield Wednesday

*Jogos com previews especiais

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis