Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 12/11/2012


Uma grande notícia para o Crystal Palace e para a Championship foi dada ontem. O jovem meia Wilfried Zaha, do Crystal Palace, foi convocado pelo técnico Roy Hodgson para o amistoso da Seleção Inglesa contra a Suécia. O jogador é o primeiro atuando na Championship a ser convocado para a Seleção principal desde Jay Bothroyd, em 2010, quando atuava pelo Cardiff.


Zaha nasceu em Abidjan, Costa do Marfim, no dia 10 de Novembro de 1992 (hoje, tem 20 anos) e se mudou para o sul de Londres com sua família quando ele tinha quatro anos de idade, e tem as duas nacionalidades. De acordo com o Daily Mail desta segunda-feira, sua convocação foi fruto de duas horas de "negociações frenéticas" entre representantes do jogador e da Football Association.

Zaha teria sido lembrado depois de receber uma ligação do capitão da seleção da Costa do Marfim, ninguém menos que Didier Drogba na quarta-feira, instando-o a jogar pelo seu país de nascimento na Copa Africana de Nações, em janeiro. Como não queria perder uma jóia (atualmente rara), Roy Hodgson pediu uma reunião com os agentes do jogador. Após o seu lugar na seleção da Inglaterra ter sido confirmado, Zaha disse no Twitter: "Uau, tudo está acontecendo muito rápido."

Na verdade, Zaha ainda poderia representar a Costa do Marfim, mesmo se ele jogar contra a Suécia na quarta-feira, uma vez que ele apareceria apenas em um amistoso, não numa competição oficial. Zaha fez sua estréia no Palace em março de 2010 e tem sido destaque na seleção da Inglaterra sub-19 e sub-21, sendo tratado como grande aposta e uma jóia a ser lapidada. Zaha está no Crystal Palace desde os 12 anos de idade, e já fez 98 partidas pelo Palace, e tem 11 gols.

Seu desempenho sensacional nesta temporada ajuda o Crystal Palace a ser líder da Championship com um grande futebol após 16 jogos, e o jovem atraiu o interesse de uma série de clubes da Premier League, entre eles do Arsenal. O técnico do Palace, Ian Holloway, rasgou elogios ao meia, dizendo:

"Se eu já vi alguém como ele? Não, em toda a minha carreira eu não. Ele trabalha muito bem com as duas pernas, o atrai e brinca com você, e antes que você perceba que ele fez alguma coisa absurda. É quase como se ele tivesse crescido com o Harlem Globetrotters. Ele pode fazer tudo isso com a bola em seus pés, mas ele também tem uma capacidade atlética invejável".

Embora a convocação seja louvável, fica a preocupação no Palace quanto ao futuro do jogador no clube, já que uma convocação valoriza o jogador e o torna muito mais visado pelos grandes clubes. Vai ser difícil segurar o meia na janela de transferências de Janeiro...


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis