Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 07/12/2012

Blackburn 1-4 Cardiff (King 51'; Hudson 30', Bellamy 55', Mason 84', Kim Bo-Kyung 85')

Na abertura da 21ª rodada, o líder mostrou um show de futebol que ainda não tinha sido visto. Jogando em Ewood Park (e não em Gales, como havíamos informado erroneamente), o Cardiff não deu a menor chance ao Blackburn e, jogando um futebol alegre e pra frente, goleou por um sonoro 1-4, mostrando toda a força do time na briga pelo acesso e aumentando a vantagem na liderança pra 4 pontos.

O Blackburn entrou em campo disposto a acabar com a má fase recente e foi logo pra cima. Num chute forte da entrada da área, Josh King quase abriu o placar, mas Mark Hudson salvou quase em cima da linha. Na outra parte do campo, foi a vez de Olsson salvar uma cabeçada de Noone a queima-roupa. O jogo foi se desenrolando, e o Cardiff começou a assumir o controle. Tanto que, aos 30', Noone cobrou escanteio e o capitão Hudson subiu no 4º andar pra fazer 0-1. Pouco depois, o incansável Bellamy soltou uma bomba no travessão de Robinson, quase fazendo o 2º gol. O Blackburn foi pro intervalo sob vaias.

Que acabaram poucos depois. Aos 51, Kazim-Richards fez boa tabela com Rhodes, e achou Josh King livre na área pra empatar, 1-1. Mas a festa durou pouco. 4 minutos depois, Helguson recebeu bola levantada na área e ajeitou para Bellamy chegar chutando forte e fazer se merecido gol, 1-2. Depois disso, o Blackburn partiu pra pressão: Etuhu obrigou o goleiro Marshall a fazer mais um milagre em uma cabeçada, e Formica perdeu um gol incrível debaixo da trave pouco depois.

E, quem vai pra pressão, deixa espaços... espaços que o Cardiff deitou e rolou. Aos 82', Mason puxou contra-ataque e acabou parando na cara do goleiro, e só precisou rolar por baixo para fazer 1-3. E, um minuto depois, em outro contra-ataque, o coreano Kim Bo-Kyung recebeu de Whittingham e bateu cruzado para fazer um sonoro 1-4. Foi a deixa perfeita para os fãs do Blackburn, mais do que decepcionados, deixarem o estádio vaiando muito o seu time.

Com a vitória, o Cardiff sobe para 44 pontos, 4 a mais do que o vice-líder Palace, e já OITO pontos a frente do 3º colocado, deixando o time bem isolado na briga. Já o Blackburn segue decepcionando muito. Com a derrota, o time ainda não venceu em casa sob o comando do técnico Henning Berg, e pode cair até para 15º lugar dependendo dos resultados da rodada. Muito pouco pra quem tanto investiu


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis