Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 25/12/2012



Nome: American Express Community Stadium
Local: Brighton
Construção: Dezembro de 2008
Inauguração: Julho de 2011
Capacidade: 27.350 pessoas


Um dos estádios mais novos do futebol Inglês, o Amex Stadium, também conhecido como Falmer Stadium, é a mais nova casa do Brighton desde 2011, substituíndo o Goldstone Ground, estádio usado pelos Seagulls entre 1902 e 1997.

A mudança de estádio foi cercada de polêmica. Em 97, após o clube heróicamente ter conseguido escapar do rebaixamento para a Football Conference (5ª divisão), o então presidente, Bill Archer, decidiu vender o estádio para amortizar as dívidas e assim, evitar a falência do clube. A decisão mostrou uma total falta de planejamento da direção do clube. Além da decisão não ter sido comunicada oficialmente aos torcedores, o clube ficou sem estádio, já que o Golstone Ground foi vendido antes que se escolhesse um novo ou até mesmo um novo projeto.





Sem casa, a solução encontrada foi mandar os seus jogos em estádios de outros times. Com isso, o time teve que se mover para outra cidade e jogou por duas temporadas no Priestfield Stadium, estádio do Gillingham. Com a dificuldade de locomoção de seus torcedores, o clube resolveu voltar pra Brighton e começou a mandar seus jogos no Withdean Stadium. 

Durante a temporada 98-99, o clube finalmente achou o local para a construção do novo estádio. O projeto foi apresentado e a expectativa era de ter o novo estádio construído em 2 anos. Mas muitos problemas legais envolvendo permissões e alvarás de construção acabaram adiando por muito tempo o projeto. Com isso, o estádio só começou a ser construído em 2008 e ficou apenas em agosto de 2011. Antes mesmo do término das construções, o clube já havia acertado a venda dos naming rights com a American Express Europe. Embora muitos o chamem de Falmer Stadium, nome do pequeno vilarejo onde está localizado o estádio.



Com a boa campanha da ultima temporada na Championship, o clube entrou com o pedido de ampliação do AMEX Stadium. A idéia é que a ampliação seja gradativa. Se tudo correr como o planejado dessa vez, O estádio deverá ter capacidade para 30.250 pessoas até o início da próxima temporada.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis