Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 27/12/2012


Durou apenas 57 dias a aventura de Henning Berg como treinador do Blackburn. Na manhã desta quinta, os controversos donos indianos do clube anunciaram a demissão do treinador após 10 jogos no comando do clube, com uma campanha tenebrosa de 6 derrotas, 3 empates e só UMA vitória.


O ex-zagueiro dos Rovers substituiu Steve Kean em 31 de outubro, mas o clube venceu apenas um de seus 10 jogos desde a sua nomeação. O jogo final do norueguês foi uma derrota por 1-0 em Middlesbrough no Boxing Day, a quinta derrota do Blackburn em seis jogos. Berg, que conquistou o título da Premier League como jogador com o Blackburn, em 1995, assinou um contrato de três anos em Ewood Park.

Sua experiência anterior como técnico tinha em seu país de origem com o Lyn Oslo e Lillestrom. O treinador chegou após os donos terem cedido as pressões dos torcedores contra Steve Kean, que deixou o clube na segunda colocação na tabela, mas era muito criticado desde o rebaixamento na Premier League. Porém, os donos mantiveram o treinador para o início do campeonato, surpreendendo a todos, o que acabou se mostrando mais um grande erro.

Depois da saída de Kean e da chegada de Berg, o time não conseguiu vencer uma partida em casa em seu curto período à frente. Uma vitória por 4-1 contra o Peterborough, em 17 de Novembro, foi a única vitória de Berg. Um comunicado no site oficial do Blackburn disse: "Blackburn Rovers anuncia a saída do técnico Henning Berg, do assistente Eric Black, do auxiliar Iain Brunskill e do treinador de goleiros Bobby Mimms com efeito imediato. Esta decisão foi tomada após uma seqüência muito decepcionante de resultados. O clube agradece os quatro homens por seus esforços e deseja-lhes todo o sucesso para o futuro."

Glenn Mullen, presidente de uma associação de torcidas do Blackburn, disse à BBC: "Não é uma surpresa, sou completamente honesto -Especialmente depois de uma vitória em 10 jogos. Mas o que é uma surpresa é que todo o pessoal foi embora do clube e temos um jogo em dois dias, os jogadores vão estar sozinhos. Quem estará escolhendo o time no sábado?

"Os torcedores pediram um gestor experiente, mas nossa péssima fase não é culpa de Henning Berg. Infelizmente não deu certo, e pode vir a ser uma decisão de £80 milhões que deu errado - Porque isso é o quanto isso vai custar se Blackburn Rovers não subir nesta temporada. Nós gastamos um monte de dinheiro no verão, trouxemos Jordan Rhodes, e estão pagando salários de Premier League. Nossas perdas operacionais são tais que se o Blackburn cometer um erro com este próximo treinador, só Deus sabe para onde estamos indo.

"As coisas estão realmente desesperadas agora e alguém precisa ser responsabilizado por isso. Eles saíram e nomearam um gerente e depois de 10 jogos lavaram as mãos e disseram 'erramos, vamos procurar outro', mas o nosso clube está afundado na 17 ª posição. Quem vai ser responsabilizado?  Mark Hughes está disponível e eu não posso pensar que muitos fãs queiram ele de volta. Mas será que ele quer o emprego? Do lado de fora olhando para dentro, quem quer trabalhar no Blackburn Rovers? Nosso clube está numa espiral descendente, agora estamos mais perto do rebaixamento. É terrível. "

Para substituir Berg e tentar tirar o Blackburn de uma vergonhosa 17ª posição, o nome mais forte é o de Mark Hughes, demitido do QPR há poucas semanas.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis