Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 15/12/2012

Cardiff 1-2 Peterborough (Gestede 89';  Bostwick 22', Gayle 47')

O Cardiff chegou na 22ª rodada com a melhor marca em casa da Europa: Eram 10 vitórias em 10 jogos, 100% de aproveitamento. O jogo era contra o lanterna Peterborough, que vinha de 7 derrotas em 8 jogos, novamente em casa.O resultado era óbvio não é? Sim. Se você apostou na zebra. Porque, jogando um futebol horroroso e pro vezes displicente, o Cardiff foi derrotado por 1-2 pelo Posh, e só não perdeu a liderança porque o Crystal Palace não conseguiu vencer. Um vexame que deixa a torcida de orelha em pé.

O Cardiff até começou melhor o jogo e mostrou que poderia vencer mais um jogo sem problemas. Numa cabeçada de Helguson aos 41, Bellamy completou pro gol, mas foi anulado (corretamente) por impedimento. Porém, o Peterborough não foi disposto a olhar os donos da casa jogarem, e Boyd obrigou o goleiro Marshall a fazer o primeiro milagre da tarde num chutaço de longe. Porém, aos 22', a coisa começou a complicar pros líderes: Numa cobrança de falta ensaiada na entrada da área aos 22', Boyd rolou e Michael Bostwick soltou uma pancada pra fazer um belíssimo gol, 0-1.

O Cardiff partiu pra pressão em busca do empate, e quase conseguiu num chute de Noone pouco antes do intervalo, que o goleiro Olejnik defendeu com as pontas dos dedos. Na volta da pausa, o Cardiff voltou dormindo e pagou muito caro. Aos 47', Lee Tomlin serviu Dwight Gayle e o atacante, emprestado pelo Rotherham, só tocou na saída de Marshall, 0-2. Ouviam-se as primeiras vaias nas arquibancadas.

Que aumentaram quando o Cardiff ficou tocando a bola displicentemente no meio. Num desses momentos, Noone perdeu a bola e Gayle quase aumentou a vergonha, mas Marshall salvou com uma linda defesa. Empurrado pela pressão da torcida, o Cardiff foi pra cima e deixou espaço pro contra-ataque, que o Posh aproveitou bem e fez o goleiro Marshall trabalhar mais duas vezes. Aos 89', Gestede conseguiu diminuir após ajeitada de Turner, 1-2. O time foi pra pressão final, mas barrou na falta de pontaria, e teve que aguentar muitas vaias no fim, 1-2.

A derrota ainda deixa o Cardiff líder com 44 pontos, mas agora só dois pontos a frente do Palace, que só empatou. Já o Peterborough dá fim a uma série de 8 jogos sem vencer e deixa a zona de rebaixamento, com 16 pontos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis