Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 19/12/2012

Leeds 1-5 Chelsea (Becchio 37'; Mata 47', Ivanovic 64', Moses 66', Hazard 81', Torres 84')

O Leeds deu esperanças a sua torcida no primeiro tempo do jogo de hoje contra o Chelsea em Elland Road. Os Whites foram para o intervalo vencendo os atuais campeões da Europa por 1-0, e a chance de passar para as semi-finais da Copa da Liga era real. Porém, o time simplesmente apagou no segundo tempo e viu os Blues darem um baile, e sofreu 5 gols, perdendo por 1-5. O Leeds dá adeus a Copa da Liga.

O primeiro tempo foi de um jogador só: Jamie Ashdown. O goleiro do Leeds brilhou e fez no mínimo 4 defesas difíceis, em chutes de Moses, Mata e numa cobrança linda de falta que Lampard bateu no cantinho, mas o goleiro salvou. Embalado pela torcida e pela atuação do goleiro, o Leeds se segurou e aproveitou a única chance que teve: Aos 37', Jerome Thomas puxou contra-ataque rápido e tocou para Luciano Becchio, livre na área, aproveitar seu faro de gol para tocar no contra pé de Petr Cech, 1-0. Delírio dos 35.000 fãs que lotaram as arquibancadas, pois o time foi pro intervalo vencendo.

Porém, na volta do descanso, o Chelsea voltou com tudo, e o Leeds, dormindo. Logo no primeiro lance, Mata tabelou com Moses e chutou rasteiro, Ashdown não conseguiu segurar e a bola entrou, 1-1. O time até conseguiu voltar pro jogo, mas aos 64' tudo desandou: Em cobrança de escanteio na área, Ivanovic desviou pro gol pra virar, 1-2. Dois minutos depois, Victor Moses driblou a marcação na entrada da área e bateu forte e rasteiro para vencer Ashdown, 1-3.

Hazard aumentou pra uma goleada aos 81', e Fernando Torres completou a goleada aos 84', 1-5. O Chelsea passa para as semis e pega o Swansea. Já o Leeds cai após eliminar dois times da Premier League (Everton e Southampton) na caminhada da Copa da Liga, e agora se volta totalmente para a Championship, onde é 12º, 5 pontos atrás da zona de play-offs.


 

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis