Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 26/12/2012

Cardiff 2-1 Crystal Palace (Noone 44', Gunnarson 73'; Jedinak 4')

A temporada 2012/2013 parece ser a do Cardiff. Depois de penar três temporadas seguidas nos play-offs, os Bluebirds a cada dia mostram mais força e preparação para, finalmente, alcançar a elite. Hoje, num jogo chave para suas pretensões, Papai Noel deu a sorte necessária para o time bater o Crystal Palace de virada por 2-1 num jogo muito duro e aumentou a vantagem na liderança para 5 pontos, aproveitando o tropeço do Hull, que ficou no 0-0 contra o Leicester.

O Palace começou totalmente dominante, chegando até a surpreender. Tanto que, logo aos 4 minutos, o capitão Mile Jedinak abriu o placar com um bom chute colocado. Os Eagles continuaram melhor após o gol, não dando atenção ao barulho dos 26.908 fãs que lotaram o Cardiff City Stadium, e quase chegaram ao segundo gol com Zaha, que avançou pela lateral, passou com facilidade pela marcação de McNaughton e soltou uma pancada que explodiu no travessão de Marshall.

E os gols perdidos fizeram muita alta do Palace. Num dos únicos ataques dos mandantes, Craig Bellamy fez bela jogada pela lateral e cruzou para Craig Noone chegar chutando forte, sem chances para Speroni, 1-1. Na volta do intervalo, o Cardiff melhorou no jogo e começou a pressionar, fazendo vários jogadores do rival ficarem pendurados com cartão. Numa jogada aos 73', Bellamy outra vez foi pra cima da marcação de Parr, já amarelado, e cruzou para Aron Gunnarson chegar batendo quase debaixo da trave, 2-1. Delírio nas arquibancadas.

O Palace continuou muito mal depois do gol, e quase sofreu o 3º num chute de Whittingham que raspou a trave. No fim, vitória do Cardiff, que chega a 50 pontos em 72 possíveis, uma excelente campanha. Já o Palace caiu para a 4ª posição, com 43 pontos, agora um atrás do Middlesbrough.

Resultados da 24ª rodada

Brighton 2-2 Millwall (jogo realizado semana passada)

Nottingham Forest 4-2 Leeds
Charlton 1-2 Ipswich
Barnsley 1-2 Birmingham
Bolton 0-1 Sheffield Wed.
Burnley 2-0 Derby County
Cardiff 2-1 Crystal Palace
Huddersfield 1-1 Blackpool
Hull 0-0 Leicester
Middlesbrough 1-0 Blackburn
Wolves 0-3 Peterborough

*Bristol City v Watford foi cancelado pelo alagamento do gramado de Ashton Gate

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis