Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 22/12/2012

Leicester 0-1 Cardiff (Bellamy 25')

O nome do dia hoje em Gales é só um: David Marshall. O goleirão do Cardiff estava com o corpo fechado, fez várias defesas difíceis e ainda contou com tres bolas na trave, e foi o grande responsável pela sofrida vitória do Cardiff, fora de casa, contra o Leicester por 0-1, com um belíssimo gol de Craig Bellamy. Vitória que mantém os Bluebirds na liderança isolada, agora com 47 pontos.

O início de jogo foi todo do Leicester. Uma pressão que parecia interminável fez o Cardiff se segurar quase com todo o time na defesa, e a estrela de David Marshall, o melhor goleiro da Championship, brilhou. Numa cabeçada a queima-roupa de Jamie Vardy, o goleiro espalmou com dificuldade. Logo depois, Nugent soltou uma bomba e o goleiro voou na bola pra evitar o gol. E, quando não consegue defender, o goleiro teve sorte. Num lance absolutamente inacreditável, Dyer bateu na trave na entrada da área e, no rebote, Andy King, completamente sozinho, conseguiu mandar no travessão. O gol parecia questão de tempo

E a velha máxima diz: Quem não faz... Aos 25', Craig Conway puxou ataque pela direita e colocou na área para Bellamy, livre, acertar um chute lindo,perfeito de primeira no cantinho de Schmeichel, 0-1. Frustração total nas arquibancadas. Depois do gol, o Cardiff conseguiu manter mais a posse de bola, e quase ampliou outra vez com Bellamy, mas o chute do atacante foi pra fora. Os Bluebirds conseguiram se segurar só no 0-1 até o intervalo.

E, no segundo tempo, o panorama não mudou. O Leicester continuou pressionando, e Marshall, salvando. Em outro bom ataque com Knockaert, Waghorn chegou batendo forte, mas o goleiro fez mais uma excelente defesa. Em outro lance, Conway salvou em cima da linha uma cabeçada de Morgan. Nos contra-ataques, o Cardiff ameaçava, e Rudy Gestede perdeu um gol incrível, cara a cara com Schmeichel, em bolão de Bellamy. Mas nada ia passar pelo goleiro Marshall, e o jogo ficou mesmo num 0-1 chorado e muito comemorado.

Com a vitória, o Cardiff sobe para 47 pontos, e fecha o primeiro turno na liderança, bem próximo do sonho do acesso. Já o Leicester segue em 5º com 37 pontos.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis