Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 19/12/2012

Brighton 2-2 Millwall (Wood 25', 57'; Lua-Lua 61', Lopez 88')

Em partida adiantada da 24ª rodada, Brighton e Millwall fizeram um jogão no Amex Stadium. O Millwall chegou a abrir 0-2 contra o rival com dois gols do atacante Chris Wood, um deles espetacular, mas permitiu o empate do Brighton no finzinho do jogo, num resultado que acabou sendo ruim para os dois.

Mesmo fora de casa, o Millwall começou a melhor e controlou a posse de bola durante boa parte do primeiro tempo. Num ataque puxado pela lateral aos 25', Shane Lowry cruzou com perfeição para Chris Wood mandar pro gol, 0-1. Mais um gol do excelente atacante de 21 anos, que está emprestado pelo West Brom aos Lions, mas que atrai interesse de Brighton, Leicester além do próprio Millwall para contratá-lo em definitivo.

Depois do gol, o Brighton acordou pro jogo e balançou a trave do goleiro Forde por duas vezes, numa cabeçada de Greer e numa cobrança e falta de David Lopez. Porém, no segundo tempo o Millwall aumentou a vantagem, e de uma forma brilhante: Aos 57', Chris Wood recebeu a bola na intermediária e soltou uma bomba da entrada da área, que parou no ângulo de Kuszczak, golaço e 0-2. Mas o Brighton voltou pro jogo pouco depois: aos 61', Kazenga Lua-Lua pegou rebote em cobrança de escanteio, girou a marcação e faz a bola passar num mar de pernas pra morrer no fundo do gol, 1-2.

Como esperado, o Brighton empurrou o Millwall pro seu campo de defesa, e martelou muito. Num lance incrível, Greer cabeceou a queima-roupa da marca do pênalti, mas Lowry salvou com o joelho em cima da linha. Porém, aos 88', o sumido atacante Craig Mackail-Smith resolveu aparecer. Num lance individual, o atacante girou pra cima de Mark Beevers e foi derrubado na área, pênalti indiscutível. O espanhol David Lopez pegou a bola e bateu firme pra empatar e fazer a torcida vibrar, 2-2.

Com o empate, o Millwall se mantem na zona de play-offs, em 6º, mas apenas um ponto acima do Watford, e com um jogo a mais. Já o Brighton segue e 8º, com 34 pontos, mas pode ser ultrapassado por varios clubes no Boxing Day.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis