Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 16/12/2012




No "jogo dos desesperados", o Sheffield Wednesday levou a melhor sobre o Barnsley em Oakwell ao bater o time da casa por 1-0. O gol de Chris O'Grady garantiu o primeiro triunfo dos Owls após uma sequência de SETE derrotas consecutivas.

O primeiro tempo foi bastante disputado. Se faltou técnica, sobrou vontade. Até demais. O árbitro Stuart Atwell teve bastante trabalho para controlar o jogo, considerando as jogadas ríspidas entre os dois times.

À medida que o tempo ia passando, o Barnsley começou ter controle do jogo, embora não tenha conseguido converter a posse de bola em chances de gol. A única até então veio com Stephen Dawson, que exigiu boa intervenção do goleiro Kirkland.

Mas apesar do domínio momentâneo do time da casa, foi o Sheffield Wednesday quem abriu o placar. E em mais um lance polêmico da rodada. Lewis Buxton apareceu livre pela direita e cruzou pra área. Madine dividiu com o goleiro Steele e a bola sobrou para O'Grady marcar com o gol vazio. Apesar de muita reclamação e das imagens de TV mostrarem que o goleiro do Barnsley aparentemente sofreu falta de Madine, o juíz considerou o lance normal e validou o gol.

No segundo tempo, mais uma vez, o Barnsley foi a força dominante, mas novamente esbarrou na falta de criatividade. apesar disso, o time esteve perto de empatar o jogo por duas vezes. Primeiro, com um chute rasteiro perigoso de Craig Davies, parado pela boa defesa de Kirkand. Depois, o goleiro apareceu bem novamente para defender uma boa cobrança de falta de Miguel Llera. No final do jogo, Tudgay ainda desperciçou duas boas chances de empatar. Em uma delas, o zagueiro do Wednesday, David Prutton, salvou em cima da linha.

Com a vitória, a briga contra o rebaixamento fica mais intensa. Os Owls sobem para o 23º lugar com 18 pontos, a mesma pontuação do Barnsley e Bristol City, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Só 2 pontos separam o lanterna do 21º colocado

. Com mais essa derrota, os Tykes agora somam 11 jogos sem vitórias. O técnico Keith Hill nunca esteve tão ameaçado. Já surgem rumores que ele deve ser demitido até o natal. E considerando o nível das atuações do Barnsley, isso realmente deve acontecer.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis