Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 09/12/2012

Derby 3-1 Leeds (Sammon 15',  Buxton 66', Davies 93'; Green 45')

Em Pride Park, um belo jogo entre Derby e Leeds acabou sendo decidido pro uma dupla de zaga. Com gol do zagueiro Buxton, em chute do outro zagueiro Keogh, o Derby bateu o Leeds por 3-1, dando fim a sequência de 3 vitórias seguidas dos Whites. De quebra, os Rams se aproveitam bem dos resultados da rodada e pulam para 10º lugar, 3 pontos atrás da zona de play-offs.

Com o apoio da torcida, o Derby começou melhor e pressionando. Numa falta aos 15', Robinson rolou para o jovem e promissor meia Will Hughes, de 17 anos, que avançou e tocou para Connor Sammon na área; O atacante enganou a marcação de Peltier e chutou no contra pé de Kenny, 1-0. Mesmo depois do gol, o Derby continuou em cima do Leeds, e Kenny salvou o time numa grande defesa em outro chute de Sammon. Porém, o Leeds só precisou de uma chance para empatar: Aos 45', Byram cruzou na área, Becchio ajeitou de cabeça e Paul Green (ex-Derby) bateu na saída de Legzdins para empatar, 1-1.

Na volta do intervalo, o Leeds voltou melhor e pressionando, e quase virou num chute de Hall, salvo em cima da linha por Buxton. Do outro lado, um impressionante Will Hughes fez fila na zaga do Leeds e só foi parado pelo goleiro Kenny. Aos 66', Coutts cruzou, Becchio tirou mal de cabeça e deu nos pés do zagueiro Keogh, que chutou e Buxton desviou com um leve toque para matar Kenny, 2-1. O Leeds, claro, partiu com tudo pra cima e quase empatou em cabeçada de Lees que explodiu na trave direita de Legzdins.

Mas, no último lance do jogo, o bom meia Ben Davies, que entrara no segundo tempo, puxou contra-ataque e bateu com muita categoria no canto de Kenny para fechar o caixão, 3-1. Essa foi a oitava vitória seguida do Derby contra o Leeds, por todas as competições. Já o Leeds cai para 14º, mas está num bolo de DOZE times separados por 5 pontos. Tudo pode acontecer.

No reencontro com Ian Holloway, Blackpool arranca empate com o Crystal Palace

Crystal Palace 2-2 Blackpool (Garvan 52', Murray 64'; Delfouneso 37', Dicko  89')

Em Selhurst Park, um reencontro esperado de Ian Holloway com seus ex-comandados do Blackpool. E, no fim, sem um final feliz para ninguém. Com um futebol bem ofensivo, o Blackpool abriu o placar, permitiu a virada, mas arrancou um empate aos 89'.

Aos 37', Ince achou Delfouneso livre na área pra cabecear e fazer 1-0. No segundo tempo, Garvan também de cabeça empatou aos 52', e Glenn Murray, igualmente de cabeça aos 64', meteu pra dentro do gol, 2-1 de virada. 18º gol do centro-avante, que consegue o feito de alcançar Charlie Austin na artilharia da Championship com 18 gols. Porém, quando a vitória parecia selada, Nouha Dicko recebeu na área, driblou Ramage e bateu com categoria para empatar, 2-2.

Com o vacilo em casa, os Eagles seguem em 2º, porém agora 3 pontos atrás do líder Cardiff, e 3 pontos acima do 3º colocado, Boro. O Blackpool fica em 11º, no bolo de times que brigam pelos play-offs


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis