Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 05/01/2013

Brighton 2-0 Newcastle (Orlandi 33', Hoskins 87')

No jogo que abriu a 3ª fase da Copa da Inglaterra agora a pouco, um Deja vú da última temporada. Jogando muito bem e dominando todas a ações o Brighton venceu o Newcastle por 2-0, com gols de Orlandi e Hoskins. O time elimina o Newcastle pela segunda temporada seguida na Copa, e é mais um a mostrar a força da Championship.

Gus Poyet se deu ao luxo de poupar alguns jogadores do time titular, como Buckley e Kuzskzac, mas mesmo assim o Brighton dominou completamente o jogo, contando com o apoio de mais de 21.000 pessoas que lotaram o Amex Stadium. O Newcastle mandou um time quase todo reserva, e sofreu com as ações ofensivas dos Seagulls, que quase abriram o placar com Lopez, que mandou uma cabeçada cruzada, e Perch salvou em cima da linha. Porém, aos 33', Bridge achou um lançamento longo para El-Abd, que cruzou na área e Orlandi acertou um belíssimo chute num mini-voleio para vencer o goleiro Elliott, 1-0.

Assim como na primeira etapa, o Brighton correu poucos riscos no segundo tempo, e ainda se aproveitou de uma bobeira de Shola Ameobi com 17 minutos da segunda etapa, experiente atacante do Newcastle, que cometeu falta dura no meio-campo e foi expulso pelo segundo amarelo. Os Magpies, que já eram inoperantes no ataque, ficaram ainda mais tortos em campo. Já o Brighton seguia controlando o jogo e esperando um contra-ataque para decidir.

E ele veio, aos 87': David Lopez, que mais uma vez fez grande partida, avançou livre pelo meio e tocou para Will Hoskins, que veio do banco, sair na cara do goleiro e tocar com categoria no alto, sem chances para Elliott, 2-0. Delírio nas arquibancadas do Amex. O Brighton elimina de novo o Newcastle, e espera que não aconteça o mesmo da última temporada, onde bateu os Magpies para depois tomar 6 do Liverpool em Anfield. Mas a atuação foi animadora para continuar na luta pelo acesso na Championship.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis