Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 12/01/2013

Bristol 0-4 Leicester (Wood 11′, 18′, 41′, James 49′)

Chris Wood chegou ao Leicester com pouca pompa. Vindo de um grande início de temporada pelo Millwall, o neo-zelandês foi contratado pelos Foxes no primeiro dia de Janeiro por "míseros" £1 milhão. Ninguém se lembrava que era o mesmo atacante que estava encostado no West Brom. Mas Wood, a cada jogo, prova porque é muito, mas muito diferenciado. Hoje, o Leicester foi até Ashton Gate, e Wood só precisou de 41 minutos para fazer um hat-trick espetacular e dar uma vitória de 0-4 para o Leicester, que sobe para 3º lugar.

O Leicester começou dominante e aproveitou várias falahas da fraca zaga dos Robins. Logo aos 11', o bom meia Ben Marshall achou belo passe para Wood sair na cara do goleiro Gerken e bater alto pra fazer o primeiro da tarde, 0-1. 7 minutos depois, em cruzamento na área, Gerken não conseguiu socar a bola pra longe da área, e ela acabou sobrando nos pés de Wood, que não perdoou, 0-2. O Leicester continuou senhor do jogo durante todo o primeiro tempo, se aproveitando da péssima fase do rival.

E, aos 41', Wood completou seu show com um lindo chute colocado, um rápido e mortal Hat-Trick, 0-3. Na volta do intervalo, o Leicester continuou com tudo e aumentou ainda mais com Matty James, num chute da entrada da área aos 49'. Com 0-4 no placar., e debaixo de muitas vaias de sua torcida, o Bristol até segurou mais a bola,mas pouco ameaçou o gol de Schmeichel. Substituído por Waghorn aos 61', Wood saiu bastante aplaudido até mesmo pelos torcedores do Bristol. São 5 gols em 3 jogos de Wood pelo Leicester, e Nove gols nos últimos 5 jogos

Com a tranquila vitória, o Leicester aproveita-se dos tropeços dos rivais e volta a 3ª posição com 47 pontos, apenas dois atrás do Hull, mostrando muita força na briga pelo acesso direto. Já o Bristol segue seu calvário: O time é lanterna do campeonato com apenas 22 pontos, e precisa acordar logo para evitar um vexatório rebaixamento para um clube tão tradicional.

"Made from Espanha". Brighton vence o Derby e se mantém na briga

Brighton 2-1 Derby (Barnes 2', Orlandi 25'; Hendrick 70')
Um toque bem espanhol deu ao Brighton mais uma vitória em casa. Os Seagulls receberam o Derby, e logo com dois minutos fizeram 1-0, num lindo lance individual do espanhol David López, que achou Ashley Barnes livre na área. O segundo gol foi totalmente espanhol: Calderón avançou também pela lateral e cruzou na área para Andrea Orlandi fazer 2-0.

Jeff Hendrick ainda diminuiu no segundo tempo para os Rams, mas não evitou mais uma derrota do Derby. Com a vitória, o Brighton se mantém em oitavo lugar, ainda 3 pontos atrás da zona de play-offs. Já o Derby cai para 12º.




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis