Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 11/01/2013



O Blackburn acaba de anunciar sua mais nova (e arriscada) aposta: Michael Appleton, jovem treinador que estava no Blackpool, foi anunciado como novo treinador dos Rovers, após o pagamento de compensação financeira ao clube. Appleton é o terceiro técnico a passar pelos Rovers na temporada, e substitui Henning Berg, demitido há duas semanas.


Appleton acordou os termos em um contrato de dois anos e meio hoje Seasiders, após ter sido dada a permissão ao Blackburn para negociar com o treinador. Appleton, de apenas 37 anos, ficou apenas 65 dias no cargo em Blackpool, tendo deixado o Portsmouth em 7 de novembro.

"Estou muito feliz em fazer parte de um clube tão histórico. Esta é uma oportunidade fantástica para mim e eu estou animado com o desafio que temos pela frente. Eu gostaria de agradecer a todos no Blackpool por seus esforços durante o meu tempo e ao presidente por me permitir escolher. Desejo-lhes tudo de melhor para o futuro.", disse Appleton, que terá a companhia do assistente Ashley Westwood.


"Estamos muito felizes em receber Michael e Ashley em nosso clube. Ambos são altamente considerados dentro do campeonato e estamos confiantes de que eles têm a vontade e ambição de tomar este clube para a frente. Vamos fazer tudo em nosso poder para apoiá-los na busca de um retorno imediato para a Premier League.", disse o diretor Derek Shaw.

Appleton deixa o Blackpool na 14ª posição, e pega o Blackburn exatamente uma posição acima, em 13º, a 5 pontos da zona de play-offs, com um jogo a menos em relação aos demais. O treinador se destacou no Portsmouth, onde conseguiu fazer um bom trabalho em meio a enorme crise financeira vivida pelo clube. Porém, a contratação de Appleton não é vista com bons olhos por um grupo de torcedores do Rovers.

Segundo Wayne Wild, diretor da "Rovers Trust", o clube irá pagar caro, mais uma vez, por colocar um homem inexperiente no comando após as nomeações anteriores de Steve Kean e Henning Berg. Wild ainda brada contra os polêmicos donos indianos do clube, os Venky, que afirmaram que Gary Bowyer iria ser o técnico interino do clube até o fim do mês. Com Bowyer, técnico do time reserva dos Rovers, o time ganhou 3 jogos seguidos após a saída de Berg.

Opinião do autor: "Appleton já mostrou que tem qualidades, mas está bem longe de ser o nome esperado por todos. O treinador é muito jovem e inexperiente, o que vai totalmente contra a atual fase do Blackburn, que pede alguém de nome e pulso para levar o time de volta a Premier League. É mais uma aposta dos Venky's, que não contam com a amizade de mais ninguém no clube. Mais uma aposta que tem grande chance de dar errados. Só o tempo dirá".


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis