Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 05/01/2013


Pelos demais jogos da 3ª fase da FA Cup, algumas boas vitórias, outras decepções, e várias zebras envolvendo nossos bravos times da Championship agitaram os gramados ingleses neste sábado.

Falando da parte boa, o Middlesbrough não teve dificuldades para bater o Hastings United, time semi-profissional da OITAVA divisão do futebol inglês por 4-1, e está classificado. Assim como o Derby, que recebeu o Tranmere Rovers, da 3ª divisão, e venceu com tranquilidade por 5-0. Outro classificado é o Leicester, que com gols de Chris Wood e de Ritchie de Laet, bateu o Burton Albion por 2-0. O Millwall venceu em casa o Preston por 1-0 e também avança.

O Blackburn venceu o Bristol em casa por 2-0 e avança, aumentando ainda mais a draga dos rivais. O Barnsley conseguiu uma rara vitória por 1-0 sobre o Burnley e também avança. O Huddersfield é o último classificado direto, pois venceu o Charlton, fora de casa, por 0-1 com gol de Beckford. Enquanto esses times já garantiram passagem para a 4ª fase, outros terão que disputar o replay.

É o caso de Leeds e Birmingham, que empataram em Elland Road por 1-1. Wade Elliott abriu o placar para o Birmingham com um golaço de longe, mas Becchio, pra variar, empatou. Dia 15, os dois times se enfrentam de novo, agora em St.Andrews, para decidir a vaga. Assim como o Hull City, que arrancou um empate suado por 1-1 em casa contra o Leyton Orient no finalzinho e joga de novo, na casa do adversário. O Sheffield Wednesday só empatou em casa por 0-0 contra o Milton Keynes Dons e também jogará o replay.

Outros times também ficaram no empate, mas de forma mais heróica: O Crystal Palace segurou o bom time do Stoke City e quase conseguiu vencer, pois teve boas chances de gol, salvas pelo goleiro Sorensen. Com um 0-0, os Eagles vão decidir a vaga no Britannia Stadium. O Blackpool foi outro que quase se classificou. Jogando em Londres, o time saiu na frente do Fulham com gol de Sylvestre, mas permitiu o empate de Karagounis, 1-1. A vaga será decidida em Bloomfield Road, com boas chances para os Seasiders.

Entre os derrotados, alguns esperados. Como no caso do Watford, que foi visitar o Manchester City no Etihad Stadium e não foi páreo para o poderio do rico time de Manchester. Com gols de Tevez, Barry e do jovem brasileiro Marcos Lopes, os Citizens venceram com tranquilidade por 3-0. Já o Ipswich foi até Birminghjam e até saiu na frente com gol de Chopra, mas permitiu a virada do Aston Villa com gols de Bent e Weimann, e está eliminado. O Peterborough recebeu o Norwich e mal viu a cor da bola. Bennett, Jackson e Snodgrass (ex-Leeds) marcaram para os Canaries, que venceram por 0-3 e estão classificados.

E as decepções ficaram por conta de Cardiff, Forest e Wolves. O líder Cardiff foi até o pequeno Moss Rose Stadium enfrentar o Macclesfield Town, 9º colocado da 5ª divisão inglesa, com um time totalmente reserva. Os Bluebirds saíram na frente com o jovem Nathaniel Jarvis, mas permitiram a virada para 2-1 no finalzinho com dois gols de Matt Barnes-Homer, e estão eliminados, para festa geral da pequena torcida do Macclesfield, que presenciaram um dia histórico. Agora, o foco do time é total na Championship, onde o acesso parece próximo.

Em, City Ground, o Nottingham Forest conseguiu fazer o impossível. O time vencia o Oldham Athletic, da 3ª divisão, por 1-0 até o intervalo. Porém, o time simplesmente apagou no segundo tempo e permitiu uma virada vexatória para 3-1 com 15 minutos de segundo tempo. Billy Sharp ainda descontou no fim, mas era tarde. Alex McLeish fez seu 3º jogo pelo Forest e segue sem vitórias, com um empate e duas derrotas, e já começa a ser pressionado, ainda mais depois da estranha demissão de Sean O'Driscoll.

Já o Wolves segue seu calvário. Como se não bastasse estar mal das pernas na Championship, o time foi enfrentar o Luton Town, tradicional time que hoje disputa a 5ª divisão, no pequeno e simpático estádio Kenilworth Road, e acabou sendo derrotado por 1-0. Com a eliminação, o técnico Stale Solbakken fica ainda mais pressionado no cargo, e pode ser demitido a qualquer momento.

Com isso, Ipswich, Burnley, Bristol City, Charlton, Watford, Cardiff, Wolverhampton, Nottingham Forest e Peterborough são os times eliminadosBrighton, Middlesbrough, Barnsley, Blackburn, Huddersfield, Derby, Leicester, e Millwall já estão classificadosBolton, Leeds, Birmingham, Crystal Palace, Hull City, Sheffield Wednesday e Blackpool vão disputar replays, em datas e horários a serem definidos.

O sorteio da 4ª fase já acontece amanhã.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis