Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 12/02/2013




Nome: The Valley
Local: Londres
Inauguração: 1919
Capacidade: 27.111 pessoas


Construído e inaugurado em 1919, The Valley tem sido a casa do Charlton Athletic desde então, colocando fim a uma fase "nômade" do clube. Entre 1905 e 1914, o clube passou por 4 estádios diferentes (Siemens Meadow, Woolwich Common, Pound Park e Angerstein Lane). Após a primeira guerra mundial e a crescente notoriedade do time, o Charlton começou a procurar um novo lugar pra jogar. O novo estádio foi construído com a ajuda dos próprios torcedores. A pressa para jogar era tanta que o estádio foi inaugurado bem antes do fim das obras.Em um verdadeiro show de improviso, o primeiro jogo foi assistido pelos torcedores em bancos de terra ao invés as arquibancadas de madeira. Isso deu ao lugar uma verdadeira aparência de vale, o que obviamente originou o nome do estádio.


Apesar de uma área própria, o Charlton buscava mais popularidade. E isso só seria possível jogando em uma área mais populosa. Com isso, a partir de 1923, o clube decidiu começar a jogar no Mount Stadium. Com a mudança também veio a tentativa de fusão com o time da cidade,  o Catford South End. Mas após uma ´série de tentativas fracassadas, o time resolveu voltar para o The Valley.

Durante as décadas seguintes, The Valley passou por uma série de reformas, principalmente na construção da estrutura das arquibancadas e do main stand. No final da década de 30, The Valley era um dos maiorés estádios do futebol Inglês, chegando a receber mais de 75.000 pessoas em um jogo do Charlton contra o aston Villa, pela FA Cup.


Na década de 70, mais mudanças. O estádio ganhava mais um setor coberto, além do principal. Mas se por um lado os investimentos no estádio aumentavam. Ainda assim, as melhorias não eram suficientes para fazer do The Valley o estádio ideal. E a situação piorou com as dívidas do time. longe da primeira divisão por um bom tempo e com as dívidas crescendo, o Charlton não teve escolha a não ser entrar em concordata. Um grupo de torcedores conseguiu salvar o estádio em 1984, mas ainda assim, o The Valley continuava sob poder do antigo dono.


Apesar de ter seu estádio garantido, a alegria não durou muito tempo. Como o time sem dinheiro, seria impossível fazer as reformas de segurança exigidas. Com isso, em 85, o clube decidiu sair de The Valley e começõu a mandar os seus jogos no Selhurst Park, estádio do Crystal Palace. 3 anos depois, o clube voltou para The Valley mas o que se viu foi um estádio completamente abandonado durante esses 3 anos, o que impediu reformas imediatas. Um grande grupo de torcedores se prontificou para ajudar na limpeza do local e apresentaram um plano de modernização e reforma total do estádio, o que foi inicialmente rejeitado pelo conselho da cidade. Somente em 1990 foi garantida a autorização para as obras. 



As obras tiveram início em 1991. Dessa vez, o Charlton resolveu mandar os seus jogos no Upton Park, estádio do west Ham, até a finalização das obras. Em 92, as obras foram finalizadas e o resultado foi surpreendente. Além da estruturação das arquibancadas, 3 dos 4 setores foram praticamente reconstruídos, fazendo a capacidade do estádio ultrapassar os 27.000 lugares.

Dois planos de ampliação do estádio ainda estão previstos. o primeiro, seria criar mais um andar de cadeiras no setor leste, aumentando a capacidade para 31.000 lugares. O segundo seria reconstruír o setor sul, fazendo o estádio chegar a capacidade de 40.000 lugares. Mas sem um dono rico ou sem jogar a Premier League, eles planos devem ficar na gaveta por um bom tempo.







Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis