Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 21/03/2013


O que começou com muita tensão e temor se transformou em alívio para a torcida do Brighton. Ontem, os fãs dos Seagulls receberam a notícia de que o técnico Gus Poyet negociava co o Reading, da Premier League, que está sem técnico. Mas, depois e várias manifestações implorando sua permanência, o técnico Uruguaio negou a proposta dos Royals e segue no Brighton para continuar com o sonho do acesso.

Poyet se reuniu com diretores do Reading ontem, antes de viajar para o Caribe para passar as "férias" da pausa para a data Fifa. O treinador pediu tempo para pensar, agradeceu, mas disse que quer continuar no Brighton para cumprir o objetivo de ir à Premier League. Gus Poyet é o técnico do Brighton desde novembro de 2009, tendo realizado 184 partidas. Durante esse período, o time venceu 82 partidas, com 54 empates e 48 derrotas.

Conhecido por seus esquemas por vezes ultra-ofensivos, Poyet virou ídolo em Brighton após fazer o clube campeão da League One na temporada 2010/2011, jogando um futebol potente, comandado pelo hoje atual artilheiro da Championship, Glenn Murray. Em vários jogos desta temporada, o simpático e por vezes polêmico uruguaio entrou em campo com 4 atacantes (Orlandi, Buckley, Hoskins e Mackail-Smith). Porém, com a chegada do atacante argentino Ulloa, Poyet passou a atuar com apenas dois atacantes.

Os bons resultados atraíram a atenção de vários clubes da Championship e, segundo fontes, não confirmadas, até o Chelsea estaria interessado no jovem técnico de 45 anos. Mas Poyet segue no Brighton, que está em 7º, fora da zona de play-offs apenas pelo saldo de gols inferior ao do Leicester.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis