Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 19/03/2013





Nome: London Road Stadium
Local: Peterborough
Consturção: 1913
Inauguração: 1913
Capacidade: 15.315 pessoas

Mais um na lista dos estádios multi-uso da Inglaterra, o London Road tem sido a casa do Peterborough desde 1934, embora tenha sido construído bem antes disso. Em uma época que o futebol nos arredores da cidade era algo praticamente amador, o surgimento do London Road era visto mais como uma área de lazer do que propriamente um estádio de futebol. Bancos de terra e apenas um setor de arquibancadas para 250 pessoas era o máximo que o London Road podia oferecer na época. A coisa só começou a mudar 10 anos depois, quando o recém formado Peterborough & Fletton United comemou a jogar no estádio. E a situação só ficou realmente séria com a fundação do Peterborough United, pois foi a partir daí que as melhorias necessárias pro estádio começaram pra valer.



Na década de 50, o Posh se tornou o dono do London Road e foi justamente nessa época que aconteceram as grandes reformas estruturais no estádio. Dois novos setores haviam sido contruídos. O primeiro setor (das arquibancadas de madeira) foi totalmente demolido. Na década de 60, com a instalação dos refletores, o estádio finalmente estava equipado pra receber jogos à noite. O primeiro aconteceu em fevereiro de 60 (Peterborough x Arsenal). Em 65, o London Road recebeu o seu maior público até hoje. 30,096 pessoas assistiram ao jogo entre Posh e Swansea pela FA Cup.

Na década de 90, com as novas regras de segurança, boa parte dos setores tiveram que ser modificados. Praticamente Além das cadeiras em todos os setores, o clube construiu um pub, uma área de imprensa e uma loja de conveniência abaixo do main stand. Em 96, os London Road finalmente tinha 4 setores de arquibancada, com a construção do South stand. Com todas as obras, a capacidade do estádio caiu drasticamente. Nos novos padrões, o recorde de público do "novo" London Road foi de 14.110 pessoas no jogo entre Posh e Leicester em 2009.




Apesar das inúmeras reformas, alguns setores do London Road já mostram sinais claros de deterioração, que aparentemente não serão resolvidos com uma simples reforma. Com isso, o clube já considera há algum tempo a mudança para um novo estádio. Planos para um novo estádio foram apresentados, mas abandonados pouco tempo depois. O plano b, é uma reconstrução completa do London Road, setor por setor. As obras do primeiro setor, Moy's End, deveriam ter começado em outubro do ano passado. Mas até agora, nada.





Especula-se também que o Peterborough pode simplesmente sair do London Road e jogar em outro estádio, já que contrato de leasing que o clube tem com o conselho da cidade de Peterborough (que voltou ser o "dono" do estádio), expira no ano que vem. Além dos jogos de futebol, o London Road já foi palco de lutas de boxe e shows de música.





Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis