Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 20/03/2013



 A esperança de "uma nova era" no Leeds United sob nova direção parece ter acabado muito mais rápido do que todos esperavam. O grupo de investimentos GFH, anunciou que já iniciou negociações para a venda do clube, somente TRÊS meses após terem acertado a compra.

O grupo anunciou a compra do Leeds United no dia 21 de dezembro, o que encheu os torcedores do Leeds de esperança, já que a expectativa era de investimentos pesados no time, além da certeza de que o antigo dono, Ken Bates, finalmente sairia do clube (embora ele continue como presidente até o fim dessa temporada).

Por meio de um relatório anual de finanças, eleborado em 31 de dezembro do ano passado e divulgado em Fevereiro, o grupo anunciou ter um 'plano ativo' para vender as ações do Leeds, e esperam ganhar pelo menos 7 milhões a mais que os 30 milhões pagos pelo clube, o que eles consideraram uma "barganha".


"O grupo tem um plano ativo para vender suas ações e consequentemente,  o ativo e o passivo adquiridos foram classificados como destinados para venda e apresentados na demonstração da posição financeira."

"Após o fim do ano, o grupo iniciou negociações relativas à venda de suas ações na LUFC Holdings United"

Horas depois da notícia ter se espalhado e com toda a repercussão gerada, o grupo divulgou um comunicado no site negando que esteja negociando a venda do clube:


"Para esclarecer o que foi previamente dito, o GFH Capital está procurando investimento em parte de suas ações, não inteiramente. O Grupo tem sido transparente desde que adquiriu o Leeds United e continua a procurar por investidores estratégicos que possam investir, junto com o GFH Capital, para assegurar um futuro longo e sustentável.

Desde quando adquiriu o Leeds United, o GFH cumpriu a promessa de investir no clube, com algo em torno de £10 milhões já tendo sido injetado no clube para reforçar o elenco e para outros propósitos. o suporte adicional financeiro continurá sendo providenciado como pedido. Até então, a GFH Capital tem cumprido os planos prometidos e sua estratégia para o clube continua a mesma. Construir um grupo de investidores estratégicos para colocar o Leeds United na melhor posição tanto dentro como fora de campo, por um longo tempo."


Seja verdade ou simpleamente uma desculpa, o fato é que esse só mais um ponto de instabilidade em um clube pra lá de instável. Com apenas 2 vitórias nos últimos 10 jogos, o Leeds vê suas chances de chegar aos Play-offs diminuírem cada vez mais. Além disso, o técnico Neil Warnock já dá como praticamente certa a sua saída do clube, caso não consiga o acesso para a Premier League.

Especula-se que steve Parkin, um empresário de Leeds, pode fazer uma proposta pelo clube. Parkin já havia tentado comprar o clube, sem sucesso.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis