Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 28/03/2013


A Championship voltou! Depois de uma boa pausa de duas semanas para as datas Fifa, estamos de volta com a 39ª rodada, com essa faltando apenas 8 para o fim do campeonato. E, nesta sexta-feira santa, cinco jogos agitam a Inglaterra, dois deles com transmissão ao vivo pela ESPN, todos valendo muito na briga pelo acesso ou contra o rebaixamento (e em horários bem alternativos). Abaixo, um pequeno preview de cada partida.

Blackburn v Blackpool - O calvário do Blackburn tem mais um capítulo amanhã. Os Rovers recebem o Blackpool vindo de uma sequência de sete jogos sem vencer, com 4 derrotas, que derrubaram o time para a 18ª posição, só 4 pontinhos acima da zona de rebaixamento. Provando sua total falta de rumo, a diretoria do clube demitiu o treinador Michael Appleton e confirmou que Gary Bowyer comandará o time interinamente até o fim do campeonato. O time precisa vencer em casa amanhã se quiser evitar a vergonha de um rebaixamento para a League One, mas são muitos desfalques: Dickson Etuhu (joelho), Adam Henley (tendão), DJ Campbell (tornozelo), Bradley Orr (costela quebrada) e Paul Robinson (costas) estão no departamento médico. Porém, o atacante Kazim-Richards voltou aos treinos após lesão e deve fazer a dupla de ataque com Jordan Rhodes, que não marca gols há muito tempo. O Blackpool também vem mal, de derrota em casa para o Peterborough, que deixou o time em situação ruim, com a mesma pontuação do Blackburn e um jogo a mais. Para o jogo, Chris Basham e Barry Ferguson são dúvidas.

Derby County v Bristol City - Mais uma temporada sem ambições. Esse é o Derby, que pela quarta temporada seguida vai ficar no meio da tabela, fato que irrita demais seus fanáticos torcedores. Os Rams vem de boa vitória contra o Leicester, dando fim a um jejum de 8 jogos sem vencer, mas a 13ª posição não anima ninguém. O time recebe o desesperado Bristol com a volta do zagueiro James O'Connor, já que Mark O'Brien se lesionou e não joga mais na temporada. Já a situação do Bristol é triste. Os Robins perderam um jogo vital contra o Wolves na última rodada, que os deixou na lanterna, quatro pontos atrás da salvação.Mais uma derrota deixaria o clube bem próximo da queda. Para o jogo, o técnico Sean O'Driscoll não tem problemas de lesões.

Leicester v Millwall - Jogão no King Power, com transmissão da ESPN. O Leicester, que por muito tempo foi vice-líder, despencou na tabela vindo de cinco jogos sem vencer, e está em 6º, na frente do Brighton (e dentro da zona de play-ofs) apenas pelo saldo de gols, já tendo perdido o 5º lugar para o Nottingham Forest. Vencer o Millwall em casa é vital para se manter na briga pelo acesso, e para o jogo o já pressionado técnico Nigel Pearson tem as voltas de Ritchie De Laet e Matty James, que estavam lesionados. Chris Wood, que marcou 11 gols em 19 gols pelo rival de amanhã no início da temporada, vai pro jogo. Já o Millwall vem de grande vitória no clássico contra o Charlton que deu mais tranquilidade ao time, para se focar na Fa Cup, onde a semi-final contra o Wigan está chegando. Porém, para o jogo de amanhã, o técnico Kenny Jackett tem um problema simples: Não tem zagueiros. Isso mesmo. Osbourne, Shittu e Robinson estão lesionados, e Beevers está suspenso. Tom Bender, que chegou às pressas no início da semana deve ser titular ao lado do improvisado Lowry.

Crystal Palace v Birmingham - Outro jogo do dia com transmissão da ESPN. O Palace vem de dolorosa derrota no clássico para o Brighton por 3-0, que fez o time perder a grande chance de reassumir a vice-liderança. Com 65 pontos, os Eagles estão 3 atrás do Hull, ainda com boas chances de acesso, e a vitória amanhã, em casa, é crucial para isso. Para o jogo, Ian Holloway não terá seu craque: Wilfried Zaha está suspenso por acumulo de cartões. Porém, o zagueiro Danny Gabbidon e o atacante Alex Nimely retornam de lesão. O Birmingham, por sua vez, encontrou o rumo e vem de duas vitórias seguidas, que fez o time subir bem, para 12º, bem longe de riscos de rebaixamento. Para o jogo, os Blues estão com plantel completo.

Watford v Burnley - Impulsionados pelo melhor jogador da temporada, o 3º colocado Watford recebe o Burnley lutando ferrenhamente pelo acesso. Matej Vydra, com 20 gols na temporada, foi eleito o Melhor jogador da Temporada 2012/2013 da Championship, e já avisou que vai pro jogo amanhã, mesmo cansado dos jogos pela seleção da República Tcheca, onde marcou dois gols no meio de semana contra Armenia. São só dois pontinhos atrás do Hull, mas os problemas para Gianfranco Zola são grandes: O meia Almen Abdi (virilha) e o goleiro Manuel Almunia (coxa) são dúvidas, e o zagueiro Noswhorty rompeu o tendão jogando na data Fifa e não deve voltar a jogar na temporada. Já o Burnley está em 11º e pouco aspira na temporada, com remotíssimas chances de play-offs. O único desfalque é o do meia Dean Marney, lesionado.


Sexta, 29 de Março
12h00 - Blackburn v Blackpool
12h00 - Watford v Burnley
14h30 - Crystal Palace v Birmingham
16h45 - Derby v Bristol City
16h45 - Leicester v Millwall


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis