Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 31/03/2013


Não paramos! A Championship segue em ritmo quente, e chegamos ao início 40ª rodada nesta segunda-feira útil (não é mentira de 1º de Abril), em que é feriado na Inglaterra, com oito jogos. Neste horário bem alternativo, agora com 4 horas de diferença para o Brasil, as equipes entram em campo em confrontos cada vez mais decisivos, faltando apenas sete jogos para o fim da temporada.  Destaques para Bristol City v Sheffield Wednesday, Birmingham v Wolves e para o jogão entre o líder Cardiff contra o Blackburn. Leeds v Derby, que nada vale para o campeonato, terá transmissão da ESPN.

Bristol City v Sheffield Wednesday - Mais um confronto direto contra o rebaixamento. Mais um capítulo do calvário do Bristol. Os Robins recebem o Wednesday vindo de uma dolorosa derrota para o Derby, no sábado, por 3-0 que afundou ainda mais a equipe na lanterna, com 39 pontos, já seis a menos que o Peterborough, primeiro time fora da zona. Nos últimos 7 jogos, o time precisa de pelo menos 5 vitórias para escapar da queda iminente. Para o jogo, o técnico Sean O'Driscoll não terá o atacante Jon Stead, lesionado. Já o Sheffield vem de vitória fundamental contra o Barnsley, que fez o time pular para 20º, mas ainda só um pontinho acima da zona de rebaixamento. O zagueiro Buxton, que foi expulso contra o Barnsley, não joga.

Birmingham v Wolves - O Birmingham vem de vitória sensacional contra o Palace, em Londres, por 4-0. Os resultados da rodada fizeram com que os Blues subissem para 10º, oito pontos atrás do 6º colocado. Por que não sonhar? O time recebe o desesperado Wolves, e os meias Keith Fahey e Chris Burke são as únicas dúvidas. Já o Wolves segue respirando. Os Lobos vem de vitória duríssima contra o Boro por 3-2, mas mesmo assim não deixou a zona de rebaixamento, mostrando que a sorte está passando longe do Molineux. O Wolves tem a mesma pontuação e o mesmo saldo de gols do Peterborough, mas perde no número de gols marcados (!). O jogo de amanhã é absolutamente vital, e uma derrota pode complicar de vez a vida do tradicionalíssimo clube. Para o jogo, nenhum novo problema. Apenas Bakary Sako e Dave Edwards estão lesionados e anão tem nem previsão de retorno.

Cardiff v Blackburn - A contagem regressiva do Cardiff para o acesso ficou um pouco mais tensa na última rodada. O time foi derrotado outra vez pelo Peterborough, seu terror na temporada, e viu a diferença para o vice-líder Hull voltar a cair para 4 pontos. A vantagem para o 3º, porém, é de ainda confortáveis oito pontos, e uma vitória amanhã, em casa, deixa os Bluebirds com um pé e meio na elite, além de pagar a má impressão de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Mas o jogo é contra o Blackburn, que chega ao jogo já com o pavor de ver a zona de rebaixamento na cola. Para o jogo, Craig Bellamy, poupado contra o Posh, volta ao time, que não tem novos problemas de lesões ou suspensões. Já a vida do Blackburn se complicou de vez. Os Rovers, que até pouco tempo brigavam pelos play-offs, vem despencando na tabela, há OITO jogos sem saber o que é vencer. Pra piorar, com a melhora dos clubes de baixo, o time ficou apenas dois pontinhos acima de um rebaixamento para a terceira divisão que seria um marco vergonhoso na história do clube, campeão da Premier League em 1995. Para evitar sustos, o time precisa fazer o que Peterborough e Brighton conseguiram, vencer o líder em Gales. Para o jogo, os irmãos Marcus e Martin Olsson retornam de lesões, mas David Bentley ainda é dúvida.

Segunda, 01 de Abril

11h00 - Barnsley v Leicester
11h00 - Birmingham v Wolves
11h00 - Blackpool v Crystal Palace
11h00 - Bristol City v Sheff Wed
11h00 - Burnley v Nottm Forest
11h00 - Cardiff v Blackburn
11h00 - Millwall v Ipswich
13h05 - Leeds United v Derby


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis