Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 20/04/2013

Watford 4-0 Blackburn (Deeney 52' 61', Abdi 67', Briggs 75')

O Watford literalmente "tirou o pão da boca do Hull". Os torcedores dos Tigers se juntarem nos pubs de da cidade para torcer por uma derrota do Watford e comemorar o acesso. Porém, o que eles viram com certeza os deixaram com os cabelos em pé. Os Hornets receberam o Blackburn precisando vencer para manter a chance de acesso direto e, com um show de futebol ofensivo, detonou os Rovers por 4-0 e diminuem a diferença para o Hull para 4 pontos com 6 para serem disputados. Difícil? sim. Impossível? Não para o Watford.


Gianfranco Zola colocou Fernando Forestieri no lugar do artilheiro Matej Vydra, que não marca desde fevereiro, no time titular do Watford. O time, claro, foi empurrado por quase 14000 esperançosas  pessoas em Vicarage Road. No entanto, foi o Blackburn que teve a primeira boa chance após chute de Rhodes que Almunia voou para espalmar. O primeiro tempo foi bem abaixo do esperado, sem nenhuma chance clara de gol para os donos da casa.

Porém, no segundo tempo, tudo mudou em 23 minutos fulminosos. Impulsionados pela chance de diminuir a distância para o Hull, o Watford voltou disposto a decidir, e não demorou para isso acontecer. Aos 52', Forestieri achou belo passe para Troy Deeney bater na saída de Sandomierki, 1-0. Festa nas arquibancadas. Nove minutos depois, a dupla funcionou de novo: Forestieri achou mais um passe para Deeney, que cortou a marcação de Dann e rolou lá no cantinho, 2-0.

O atropelamento pra cima do Blackburn continuou seis minutos depois, e outra vez com o argentino Forestieri, que arriscou chute de longe, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Almen Abdi fazer 3-0. E, aos 75, em cobrança de escanteio, Matthew Briggs aproveitou bate rebate e mandou pro gol pra transformar a vitória em goleada, 4-0. Delírio e muita esperança nas arquibancadas. A tarde de pesadelos do Blackburn se completou aos 90 minutos, quando Leon Best se envolveu numa confusão com Cassetti e agrediu o defensor italiano. O juiz expulsou direto o atacante, que nem joga mais na temporada.

Com a vitória, o Watford fica a 4 pontos do Hull e enfrenta nas duas últimas rodadas o Leicester fora e o Leeds em casa, precisando vencer os dois e torcer muito por duas derrotas do Hull, que pega Barnsley fora de casa e o Cardiff, já campeão, em casa. Já o Blackburn se mantém fora da zona de rebaixamento com 53 pontos, mas só dois acima do Peterborough. O Rovers jogam partida atrasada nesta terça contra o Millwall, e vencer é fundamental.


Wolves entrega jogo ao Charlton nos acréscimos e volta à zona de rebaixamento

Charlton 2-1 Wolves (Dervitte 63', Obika 92'; Doyle 66')

A temporada para os torcedores do Wolverhampton se transformou num tormento atrás do outro. O time foi até Londres pegar um Charlton em ótima fase, e quase arrancou o empate que os manteria fora da zona de rebaixamento. Porém, um gol de Obika aos 92' deu mais uma derrota ao Wolves, que cai pra zona de rebaixamento a apenas duas rodadas para o fim da temporada.

Dorian Dervitte abriu o placar com um belo chute cruzado aos 63', mas Kevin Doyle, pra variar, conseguiu o empate para o Wolves aos 66' numa cabeçada firme após cruzamento de Robinson. Empate que mantinha o Wolves fora da zona de degola e jogava o Peterborough, que perdeu para o Derby. Porém, o sofrimento, mais uma vez, veio no jeito mais brutal.

Aos 92', Danny Green chutou de longe, a bola desviou na zaga e sobrou para o jovem Jon Obika soltar o pé para fazer 2-1 e explodir o The Valley em festa, 2-1. O Charlton pula para 61 pontos e mantém remotíssimas chances de play-offs, 5 pontos atrás do Bolton. Já o Wolves cai para 22º com 51 pontos, mesma pontuação do Peterborough com dois gols de saldo a menos.

Nas duas últimas rodadas, o Watford recebe o Burnley e vai até o Amex Stadium pegar o irresistível Brighton. Complicado





Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis