Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 20/04/2013

Burnley 1-1 Cardiff (Edgar 90'; Conway 24')

Habemus Campeão! 44 rodadas depois do início da Championship, o Cardiff City se sagrou CAMPEÃO da temporada 2012/2013 da NPower Championship ao empatar hoje cedo com o Burnley por 1-1 em Turf Moor. Os Bluebirds, que já haviam garantido o acesso na terça-feira, conquistam o seu primeiro título da história na Championship, e provam que podem dar muito trabalho para os grandes ingleses na Premier League.

Malky Mackay poupou alguns jogadores contra o Burnley, como Bellamy e Whittingham, mas mesmo assim o Cardiff dominou o jogo. Na primeira chance, Gestede arriscou chute que raspou a trave de Grant. Aos 24', Craig Conway fez linda jogada, driblou 3 marcadores na corrida e bateu no cantinho para afzer um belo gol, 0-1. Como o Hull empatou ontem, o empate seria o suficiente para o Cardiff gritar "é campeão", e o gol cedo deu tranquilidade ao time. O Burnley não deu um único chute ao gol no primeiro tempo, muito em função da ausência do artilheiro Charlie Austin, lesionado, o que irritou muito a torcida.

Na volta do intervalo, o Burnley melhorou com as entradas de Edgar e Paterson, que arriscaram chutes de longe que assustaram a torcida do Cardiff presente ao estádio. Aos 69', Ings acertou um chutaço da marca do pênalti e o goleiro David Marshall fez uma defesa magnífica, uma das mais incríveis da temporada, mostrando porque é o melhor goleiro da Championship. O jogo foi se arrastando, e aos 90 minutos o banco do Cardiff e a torcida já comemorava o título.

Porém, o Burnley quase estragou a festa: em cruzamento de Ings, Edgar subiu mais que a zaga pra empatar, 1-1. Dois minutos de tensão se seguiram ao gol com pressão do Burnley, mas o Cardiff se segurou bem, e ao apito final do juiz pôde comemorar o primeiro título do clube desde a temporada 1992/1993 (!), quando venceu a antiga Division Four (quarta divisão). O Cardiff City é o campeão da temporada 2012/2013 da NPower Championship!

É o segundo título do País de Gales na temporada, já que o Swansea venceu a Copa da Liga. Tais fatos mostram que o clássico da próxima temporada vai pegar fogo! Traremos dois especiais durante a semana, um sobre o futuro do Cardiff na Premier League e outro sobre a história do técnico Malky Mackay, principal responsável por renascer o Cardiff após sucessivos fracassos nos play-offs em temporadas anteriores.



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis