Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 01/04/2013

Cardiff 3-0 Blackburn (Campbell 40', Mason 86', Whittingham 90')

A ansiedade tomou conta dos torcedores do Cardiff nas últimas semanas. O clube não vinha em boa fase, com apenas uma vitória em cinco jogos, e o temor de mais uma "amarelada" tomou conta de Gales, principalmente depois da derrota para o Peterborough, no sábado. Porém, os Bluebirds receberam o Blackburn hoje e voltaram a mostrar o futebol que os tornou líderes incontestáveis, vencendo por 3-0 com um bom futebol e ficando muito mais próximo do tão sonhando acesso à Premier League. Tá chegando a hora!

O Cardiff teve a volta de Bellamy ao time titular, mas alguns jogadores, incluindo o agora capitão Whittingham, foram poupados, já que foram menos de 48 horas de descanso. O Blackburn, por sua vez, chegou ao Cardiff City Stadium em situação, se não dramática, bem complicada, só dois pontos acima da degola. E saiu com uma situação dramática nas mãos. O Cardiff, pra variar, teve a posse de bola durante o início de jogo, e a primeira chance foi num chute colocado de Campbell que o goleiro Kean segurou.

O Blackburn assustou pela primeira vez com Leon Best, que aproveitou lançamento longo e mandou pro gol, mas estava impedido. A pressão do Cardiff começou a ficar maior aos 30', com boas tabelas entre Bellamy e Mutch, e o jovem meia quase abriu o placar num chutaço que Kean defendeu no susto. Porém, aos 40', a resistência dos Rovers ruiu: Em cruzamento de Bellamy da direita, Fraizer Campbell subiu sozinho e soltou uma bomba de cabeça, sem a menor chance para o goleiro, 1-0. festa dos quase 25.000 presentes ao estádio.


Na volta do intervalo, a situação do Blackburn ficou mais feia ainda, pois o goleirão Kean sentiu lesão e teve que ser substituído por Grzegorz Sandomierski. E o goleiro evitou o segundo do Cardiff em chutaço de Kim, defendido a queima-roupa. do outro lado, David Marshall era um mero espectador no gol dos galeses, e só fez a primeira defesa aos 70' em chute de Pedersen. O Cardiff dominava, criava, mas não matava o jogo, o que desesperou a torcida.

Porém, aos 86' o alívio veio: Em lançamento longo, a bola quicou no gramado, enganou a marcação de Dunn e sobrou limpa para Joe Mason fuzilar, 2-0. Aos 90', Whittingham foi derrubado na área e bateu pênalti bem para fazer 3-0 e garantir uma segunda-feira feliz em gales. O time volta a abrir 7 pontos para o Hull, que joga amanhã em confronto direto contra o Watford.

Caso o Hull vença, o Cardiff abre ONZE pontos para o Watford, com um jogo a menos, com 6 rodadas para o fim. Ainda por cima, o próximo jogo do Cardiff é contra o Watford, fora de casa, onde pode garantir o acesso matematicamente. Dificilmente os Bluebirds ficarão fora da próxima Premier League.

Já o Blackburn, se não abrir já o olho, nem na Championship estará na próxima temporada. O clube, que tantou investiu, vem há NOVE jogos sem vencer, sem rumo e sem técnico. O resultado deixa o Blackburn em apuros, acima da zona de rebaixamento apenas pelo saldo de gols, e o próximo confronto é crucial, em casa, contra o Sheffield Wednesday, em 6 de abril. É dura a vida do Blackburn.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis