Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 06/04/2013

Watford 0-0 Cardiff

O jogo mais importante da temporada passou bem longe de ser o melhor jogo da temporada. Em Vicarage Road, o 3º colocado Watford recebeu o líder Cardiff num jogo crucial: Se o Watford vencesse, reabriria a briga pelo título, e se o Cardiff vencesse, praticamente garantiria o acesso. No fim, nem uma coisa, nem outra. Num jogo bastante truncado, as defesas brilharam contra dois dos melhores ataques da temporada, e o 0-0 foi o resultado final. Melhor para o Cardiff, que mantém oito pontos de distância para o próprio Watford e risca mais um dia na contagem regressiva para a Premier League.

O Watford entrou em campo pressionado pela vitória do Hull, pois ficou 4 pontos atrás dos Tigers. Com isso, o time de Zola foi pra cima desde o início, sob os olhos atentos de Roy Hodgson, técnico da Seleção Inglesa, que foi para observar alguns ingleses em campo, como Whittingham, Campbell e Chalobah. Mesmo com mais posse de bola, o Watford parava sempre na boa marcação de Turner e de Barnett, e quem acabou tendo a primeira chance real foi o Cardiff, com o coreano Kim, que invadiu a párea e soltou um chutaço para boa defesa de Almunia, de volta ao gol dos Hornets.

A grande chance do Watford no primeiro tempo veio com Deeney: Em cruzamento de Cassetti, Vydra ajeitou de cabeça e o atacante chutou pra fora, totalmente livre de marcação.O Cardiff também tentava chegar, principalmente com Bellamy, mas também parou na firme marcação de Doyle, Briggs e Cassetti. No segundo tempo, o Watford teve a chance de ouro para abrir o placar, mas quando passou pela zaga, havia uma barreira de luvas: em cruzamento da direita de Anya, Troy Deeney cabeceou forte, e David Marshall voou na bola para fazer uma defesa espetacular.

A última chance do Cardiff veio com Joe Mason, que conseguiu vencer na corrida, mas teve o chute travado por Ekstrand. No fim, nada de gols e decepção geral nas arquibancadas. Com o empate, o Cardiff vai à 79 pontos, agora 5 a frente do Hull, vice-líder, mas oito a frente do Watford, com um jogo a menos. Como os dois primeiros sobem direto, tudo fica mais tranquilo. O Cardiff joga finalmente a partida adiada contra o Barnsley e, se vencer, pode garantir o acesso contra o Nottingham Forest, em casa, no dia 13. Já o Watford segue em 3º com 71 pontos, mas agora (de novo) 3 pontos atrás do Hull.

Jogos restantes do Cardiff: Barnsley (casa), Nottm.Forest (casa), Charlton (casa), Burnley (fora), Bolton (casa) e Hull (fora)

Jogos restantes do Watford: Peterborough (fora), Millwall (fora), Blackburn (casa), Leicester (fora) e Leeds (casa)

Hull City vence o Boro pela contagem mínima e volta a sonhar com o título

Hull 1-0 Middlesbrough (Brady 62')

No KC Stadium, o vice-líder Hull sofreu, fez um jogo bem ruim, mas venceu o Middlesbrough por 1-0 com gol de Robbie Brady aos 62' num belo chute de fora da área. A vitória mantém o time vice-líder, agora com 3 pontos a frente do Watford, e cinco atrás do Cardiff. A briga pelo título está reaberta!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis