Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 28/04/2013


Um jogo memorável deu fim a League One (3ª divisão) desta temporada. O Bournemouth já tinha garantido o acesso para a Championship, e a última rodada trouxe o jogo decisivo entre Brentford, 3º colocado com 79 pontos, e Doncaster, vice-líder com 81 pontos, no Griffin Park, casa do Brentford. Ou seja, quem vencesse garantia a vaga direta para a Championship, sem play-offs. E a vaga esteve nos pés do Brentford, aos 49 do segundo tempo, num pênalti. Mas Marcello Trotta errou e, no conta-ataque, James Coppinger fez o gol da vitória, do acesso e do título do Doncaster Rovers aos 50' do segundo tempo, num dos jogos mais incríveis dos últimos tempos.

O Doncaster foi a campo disposto a se defender, pois um empate garantir o retorno do clube, rebaixado da Championship na última temporada. E o Donny, do técnico Brian Flynn, conseguiu se defender bem durante quase todo o jogo, evitando os ataques de Bradley Wright-Phillips, ex-Charlton. O lotado Griffin Park via o Brentford dar adeus a vaga direta até os 94', quando Furman derrubou Diagouraga na área, pênalti e delírio nas arquibancadas.

Marcello Trotta, emprestado pelo Fulham, foi pra cobrança, podendo mandar a bola pra rede e garantir o acesso e a festa do estádio. Porém, o jogador soltou uma bomba na trave pra desespero da torcida. Desespero que se transformou em lágrimas. pois, no lance seguinte, Billy Paynter recebeu passe atrás do meio campo e saiu correndo livre rumo ao gol e, de frente para o goleiro, rolou para James Coppinger bater pro gol livre, 0-1 aos 95'. Sensacional!

Com a vitória memorável, o Doncaster está de volta a Championship, e como campeão da League One, já que o Bournemouth só empatou seu jogo. O Brentford tenta juntar os cacos de um jogo tão decepcionante, e enfrenta o Sheffield United nos play-offs. O outro jogo fica por contra de Yeovil contra o Swindon.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis