Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 09/04/2013

Cardiff 1-1 Barnsley (Turner 59'; Foster 95')

Era a noite para "arrumar as malas" rumo a Premier League para o Cardiff. Jogando em Gales, o time recebeu o Barnsley para finalmente realizar o jogo atrasado, podendo abrir onze pontos para o Watford, 3º colocado, e quem sabe garantiria o acesso já no próximo sábado. Tudo perfeito. Só esqueceram de avisar o Barnsley. Os Tykes acabaram com a festa dos torcedores do Cardiff de um jeito cruel, aos 95 minutos de jogo, arrancando um empate por 1-1 que adia um pouco a festa dos Bluebirds.

O Barnsley mostrou pouco apetite para deixar a capital galesa com nada mais do que um empate, o que permitiu ao Cardiff o domínio quase total, principalmente no primeiro tempo. Na primeira grande chance, Bellamy acertou um lindo chute que explodiu no travessão de Steele. Pouco depois, Mutch arriscou outro chute de longe e o goleiro fez grande defesa. Porém o Barnsley, na luta contra o rebaixamento desde o meio da temporada, mostrou que não foi pra brincar, e Bobby Hassell passou perto de abrir o placar com uma cabeçada que raspou a trave de Marshall.

No segundo tempo, nada mudou. O Cardiff continuou em cima, e o Barnsley, apostando em contra-ataques,.. No toque de bola com paciência, sem,pre passando pelos pés do bom meia sul-coreano Kim, o Cardiff chegava com perigo. Num desses lances, aos 59', o Cardiff ganhou escanteio, Kim cobrou na cabeça do zagueirão Ben Turner, que cabeceou pro chão, sem a menor chance para Steele, 1-0. 1º gol do bom zagueiro do Cardiff na temporada e delírio nas arquibancadas.

E o Cardiff teve várias chances de ampliar. Primeiro com Mutch, que desviu cabeçada de Helguson com muito perigo. Já pro final, Helguson saiu na cara do goleiro e perdeu uma chance inacreditável chutando pra muito longe. E fez uma falta... Quando a torcida se preparava para ir embora, saboreando mais uma vitória e contando as horas para o jogo contra o Forest, que poderia ser o do acesso, o banho de água gelada veio: No último lance, aos 95', Stephen Foster arriscou chute, a bola raspou nas costas de Taylor e matou Marshall, 1-1. Decepção e silêncio nas arquibancadas, e muita festa do Barnsley, que mostrou a raça de um time que venceu 11 dos ultimos 18 jogos, numa excelente recuperação.

Mesmo com o tropeço, o Cardiff segue tranquilo rumo ao acesso, sem desesperos. Para depender só de si, os Bluebirds precisam de 7 pontos nos últimos 5 jogos para garantir matematicamente o acesso. A diferença para o 3º Watford sobe para 9 pontos, e para o Hull, vice-líder, para 6. O próximo jogo é duro, contra o Forest, em casa. Se vencer, o Cardiff ainda não sobe mas, caso o Watford perca para o Peterborough, o Cardiff pode garantir o acesso contra o Charlton, também em casa, na próxima terça. Já o Barnsley consegue pontinho precioso que pode ser decisivo no final. Os Tykes seguem em 19º, 2 pontos acima da zona de degola.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis