Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 07/04/2013

Sheffield Wed. 3-2 Blackburn (Johnson 20', 78', Lita 35'; Rhodes 11', Dann 71')

O Blackburn Rovers é um clube aos pedaços. Rebaixado sob muitos protestos da Premier League, o time até começou bem a temporada, brigando pelo acesso. Mas, depois de vários erros de planejamento, com quatro técnicos diferentes na temporada, o clube perdeu o rumo. Ontem, o Blackburn foi até Hillsborough pegar o Sheffield Wednesday em jogo crucial na briga contra o rebaixamento. E, com mais um vexame, o time foi derrotado de virada por 3-2 e entrou na zona de rebaixamento para a 3ª divisão pela primeira vez na temporada, deixando desesperados seus sofridos torcedores. O time não vence pela Championship desde 29 de Dezembro!

Mas o jogo começou promissor para os Rovers, graças a um erro feio do goleiro do Sheffield, o experiente Kirkland, que tentou abafar bola na área, mas tirou mal e acabou fazendo pênalti em Dunn. O próprio Rhodes bateu bem e fez 0-1 aos 12'. 24º gol do artilheiro escocês na Championship. Porém, quando o ataque funciona, a defesa... Aos 20', Jermaine Johnson recebeu passe na entrada da área e bateu rasteiro no cantinho, sem chances para o goleiro Sandomierski, 1-1.

E a virada dos Owls veio de uma maneira bastante duvidosa. Aos 35', Holden cruzou na área, Sandomierki defendeu após vários empurrões dos dois lados, mas o árbitro Roger East viu um empurrão em Reda Johnson e marcou pênalti, pra desespero do técnico interino do Blackburn, Gary Bowyer. Na cobrança, Leroy Lita deslocou bem o goleiro e virou o placar, 2-1. Tensão no banco de reservas do Blackburn, que mais uma vez se via em desvantagem no placar e em situação de desespero.

Antes do intervalo, Lita quase ampliou com um chute colocado que desviou em Dunn, mas Sandomierki fez grande defesa. No segundo tempo, sabendo que precisava de pontos, o Blackburn foi pra cima e tentou chegar ao gol duas vezes, em dois chutes de Dunn; Um passou perto do gol, e outro foi espalmado por Kirkland. Depois de tanto insistir, a sorte sorriu para o meia dos Rovers. Aos 71', em cruzamento forte, Dann subiu no terceiro andar pra cabecear firme, 2-2.

Mas o dia não era do Blackburn. Era de Jermaine Johnson. Aos 78', o bom meia avançou pela intermediária e soltou uma pancada que morreu no cantinho de Sandomierski, 3-2 dramático e delírio nas lotadas arquibancadas de Hillsborough. Com a vitória, o Wednesday respira um pouco na luta contra a queda, subindo para 18º, 3 pontos acima da zona de rebaixamento.

Já o Blackburn... pediu tanto que conseguiu entrar na zona de rebaixamento. São DEZ jogos sem vencer, e o clube cai para 22º com 47 pontos, um a menos que o Huddersfield, ainda com um jogo a menos (contra o Millwall). Faltam 6 jogos para os Rovers, e o próximo deles é crucial, contra o Derby, em casa. Basta saber se a torcida vai apoiar o clube num momento tão delicado. Ou se vão levar mais Galinhas para o estádio...

Jogos restantes do Blackburn: Derby (casa), Huddersfield (casa), Watford (fora), Millwall (fora), Crystal Palace (casa) e Birmingham (fora)

Jogos restantes do Sheff.Wed. - Millwall (fora), Leeds (fora), Blackpool (fora), Ipswich (casa), Peterborough (fora) e Middlesbrough (casa)


Bolton vence o Wolves e se aproxima dos play-offs

Bolton 2-0 Wolves (N'Gog 3', Alonso 10')

O Bolton faz o caminho inverso do Blackburn. Depois de começar muito mal a temporada e temer o rebaixamento, os Trotters vem numa crescente espetacular. Ontem, o time recebeu o desesperado Wolves e venceu até com tranquilidade por 2-0, entrando de vez na briga pelos play-offs.

O Bolton decidiu o jogo em 10 minutos. Aos 3', David N'Gog abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio de Spearing. E, aos 10, Marcos Alonso ampliou com um chute da entrada da área. Com a vitória, o Bolton fica em 8º com 60 pontos, mesma pontuação do Leicester e só dois pontinhos atrás do Brighton, 6º colocado. Um time como o Bolton nos play-offs não é boa notícia para os rivais...

Já o Wolves segue seu calvário. Os Lobos seguem fora da zona de rebaixamento, em 19º, mas só um pontinho acima do Blackburn. O caminho ainda é longo

Jogos restantes do Bolton: Bristol (fora), Leicester (fora), Middlesbrough (casa), Cardiff (fora) e Blackpool (casa)

Jogos restantes do Wolves: Huddersfield (casa), Hull City (casa), Charlton (fora), Burnley (casa) e Brighton (fora)


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis