Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 12/04/2013


É isso aí! Chegamos de vez na reta final da temporada, e a Championship segue em ritmo alucinante neste fim de semana com a 42ª rodada, que já começa hoje, sexta-feira, com o jogo entre Leicester v Birmingham. Depois dessa, apenas mais quatro jogos decidirão o futuro de cada clube na temporada. E só jogaços agitam a rodada, com destaques para as brigas contra a degola entre Wolves v Huddersfield e o calvário do Blackburn que recebe o Derby; A última cartada do lanterna Bristol contra o Bolton que luta pelos play-offs; O jogão entre Peterborough v Watford que vale demais para ambos, e o melhor jogo da rodada, Cardiff v Nottingham Forest, em Gales, que pode deixar os Bluebirds a uma vitória da Premier League.


Wolves v Huddersfield - Mais uma decisão na vida do Wolves. os Lobos estão em 20º na tabela com 48 pontos, e recebem o Huddersfield que vem logo atrás apenas pelo saldo de gols, em confronto diretíssimo contra a queda. O time vai contar com o apoio da torcida que prometeu lotar o Molineux, mesmo vindo de derrota para o Bolton. Para o jogo, vários problemas: o lateral-direito Matt Doherty é dúvida com um problema no tornzelo, e o artilheiro Sylvan Ebanks-Blake (perna quebrada), o atacante Bakary Sako (coxa) e os meias Dave Edwards (metatarso) e Razak Boukari (panturrilha) estão lesionados e não jogam. Já o Huddersfield também encara o jogo como decisão, e vai pro jogo tendo a volta do meia Adam Clayton, que retorna de suspensão, mas o zagueiro Anthony Gerrard (panturrilha) e o ala Danny Ward (virilha) são dúvidas.



Bristol City v Bolton - É a última chance do Bristol. Na lanterna com 40 pontos, os Robins estão oito atrás do Huddersfield, primeiro time fora da zona de degola, e uma derrota amanhã deixa o time virtualmente rebaixado. Por isso, vencer significa manter uma pequena chama de esperança acesa nos sofridos torcedores, que há temporadas são assombrados com o fantasma do rebaixamento que, desta vez, está bem próximo. Para o jogo, o meia Cole Skuse e o atacante Ryan Taylor podem retornar de lesões no joelho. Já o Bolton vem de duas vitória seguidas, sete nos últimos dez jogos, que fez os Trotters entrarem de vez na briga pelos play-offs, 2 pontinhos atrás do 6º colocado, Brighton. Logo, vencer o lanterna, mesmo fora de casa, é crucial. Dougie Freedman não tem novos problemas de contusão, apenas os antigos: O zagueiro David Wheater segue lesionado, assim como Tyrone Mears e Keith Andrews.



Blackburn v Derby - Chegou a hora da verdade para o Blackburn. Tentando evitar um rebaixamento vergonhoso a qualquer custo, os Rovers recebem o Derby pressionados. O clube entrou na zona de rebaixamento na última rodada, e a torcida, embora furiosa, deve apoiar o time em Ewood Park, até onde os próprios jogadors fizerem por onde. Uma vitória tira o clube da zona de degola e, para o jogo, o interino Gary Boywer deve mandar a cmapo um time com 3 atacantes: Colin Kazim-Richards, Jordan Rhodes e Leon Best. David Bentley (joelho) e Martin Olsson (tornozelo) farão teste antes do jogo. Já o Derby mais uma vez não luta por mais nada, no meio da tabela (10º lugar), mas quer vingar a derrota por 0-3, em casa, para os Rovers no primeiro turno, e vai pro jogo podendo ter as importantes voltas dos defensores John Brayford e Gareth Roberts, que estavam lesionados.



Peterborough v Watford - Jogão em London Road. o Peterborough é o vice-lanterna da competição com 47 pontos, mas está incrivelmente há 8 jogos sem perder. Como isso é possível? São 5 empates do Posh neste período e, vendo os adversários diretos vencerem, o time de Darren Ferguson segue dentro da degola, mas uma vitória amanhã pode tirar o time do rebaixamento. Mas o jogo é duro, contra o 3º colocado Watford, que precisa vencer para manter suas chances de acesso direto. Para o jogo, o meia Jack Payne é a única dúvida com uma lesão no joelho. O Watford vem de empate contra o Cardiff, e viu o Hull City novamente abrir 3 pontos de frente na vice-liderança, portanto vencer amanhã é crucial para manter as chances de acesso direto e para adiar um pouco mais o provável acesso do líder Cardiff. Gianfranco Zola só tem dois problemas para o jogo: Os zagueiros Nyron Nosworthy e Tommie Hoban estão machucados e não jogam.



Cardiff v Nottingham Forest - Que jogo! O líder Cardiff recebe o Nottingham Forest em Gales em mais uma decisão pelo acesso. Se vencer, os Bluebirds podem garantir o acesso já na próxima rodada contra o Charlton, também em casa, independente de outros resultados, mas sempre com aquela "secada' básica em Hull City, que enfrenta o Ipswich fora de casa, e em Watford, que pega o Peterborough, também fora. A contagem regressiva está chegando ao fim, e todos os torcedores esperam um final feliz, soltando o grito que está entalado na garganta há 51 anos. Para o jogo, o atacante Fraizer Campbell e o lateral Matthew Connolly serão testados nos vestiários antes do jogo, mas ambos devem jogar. O Forest por sua vez vem de 10 jogos sem perder, ainda invicto sob o comando de Billy Davies. Porém, 3 empates seguidos praticamente acabaram com o sonho de acesso direto, e agora os Reds se seguram em 5º lugar com 63 pontos, só um a mais que o Brighton. Entretanto, vencer em Gales, algo que só Brighton e Peterborough conseguiram na temporada, significa abrir distância e, quem sabe, assumir a 4ª posição. Para o jogo, o Forest não tem nenhum lesionado ou suspenso. Lewis McGugan, que fez sete gols nos últimos seis jogos, deve começar como titular.

Sexta, 12 de Abril

15h45 - Leicester v Birmingham

Sábado, 13 de Abril

08h30 - Leeds United v Sheff Wed
11h00 - Barnsley v Charlton
11h00 - Blackburn v Derby
11h00 - Blackpool v Burnley
11h00 - Bristol City v Bolton
11h00 - Cardiff v Nottm Forest
11h00 - Ipswich v Hull
11h00 - Middlesbrough v Brighton
11h00 - Peterborough v Watford
11h00 - Wolves v Huddersfield

*Millwall v Crystal Palace foi adiado devido às semi-finais da FA Cup






Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis