Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 19/04/2013


É amigos, a temporada voou, e chegamos a 44ª e ante-penúltima rodada com duas definições: O Cardiff é o primeiro time com o acesso garantido para a Premier League, e o Bristol é o primeiro rebaixado para a League One. Mas a temporada não acabou, não! Neste fim de semana, mais um clube pode garantir o acesso: O Hull City, que joga nesta sexta contra o Bristol, em casa (com transmissão da ESPN Brasil), e que garante o retorno para a Premier League caso vença e o Watford não vença. Destaques também para o confronto direto na luta por play-offs entre Crystal Palace v Leicester, para Nottm.Forest v Barnsley, também para o confronto decisivo entre Watford v Blackburn e para Burnley v Cardiff, que pode garantir o título da temporada aos Bluebirds.

Hull City v Bristol - A torcida do Hull já esfrega as mãos na expectativa. Hoje, os Tigers recebem o já rebaixado Bristol podendo garantir o retorno para a Premier League 4 temporadas depois da queda em 2009. O time vem de derrota para o Wolves, mas aproveitou-se (de novo) de derrota do Watford para se manter seis pontos a frente do rival, faltando 9 para o fim. Se vencer hoje, e o Watford não vencer o Blackburn amanhã, o Hull garante a segunda vaga para a elite. Para a decisão de hoje, o meia Robert Koren é duvida, com um problema na panturrilha. Corry Evans está suspenso. Já o Bristol, rebaixado na última rodada, apenas espera a próxima temporada e vai pro jogo sem os meias Fontaine e Pearson, lesionados.

Crystal Palace v Leicester - Mais uma decisão na luta pelos play-offs. O Crystal Palace, que lutava até pouco tempo atrás pelo acesso, vem caindo pelas tabelas com 6 jogos sem vencer e com 4 derrotas no período, caindo para 5º lugar com 66 pontos e vendo o rival Brighton ultrapassá-lo na tabela. O time recebe o Leicester, que vem logo atrás na tabela com 64 pontos, em Londres. Para o jogo, o lateral Jonathan Parr é dúvida, depois de sofrer uma lesão no tornozelo durante a feia derrota de terça-feira por 3-0 em Ipswich. O capitão Mile Jedinak está suspenso. Já o Leicester deu fim a uma sequência de DEZ jogos sem vencer ao bater o Bolton em jogo crucial por 1-0 em casa, retornando à zona de play-offs outra vez. Para o jogo, o ainda pressionado técnico Nigel Pearson não tem nenhum desfalque.

Nottingham Forest v Barnsley -  A boa fase do Forest foi pro espaço. Depois de uma série de sete vitórias seguidas, impulsionados pela volta do técnico Billy Davies, os Reds chegaram até a sonhar com o acesso direto. Porém, o time vem de 5 jogos sem vencer, com duas derrotas seguidas, e deixou a zona de play-offs, embora só um pontinho atrás do Leicester. A recuperação pode vir contra o desesperado Barnsley, em casa e, para o jogo, o único desfalque é o do centro-avante Darius Henderson, cumprindo suspensão pela expulsão contra o Cardiff. Já o Barnsley segue lutando contra a queda: Os Tykes vem de empate contra o Derby, que fezx o time cair para a vice-lanterna, mas só um ponto atrás da salvação, na acirradíssima briga contra a queda, onde nove times estão separados por quatro pontinhos. Para o jogo, o zagueiro Bobby Hassell está fora com uma lesão no tendão.

Watford v Blackburn - O Watford perdeu fôlego na briga pelo acesso e, ao que parece, terá que penar nos play-offs. Vindo de duas derrotas seguidas, os Hornets recebem o ainda desesperado Blackburn precisando vencer a qualquer custo para manter a chance do acesso, secando o Hull, que tem seis pontos a mais na 2ª posição. Para o jogão, o zagueiro Marco Cassetti retorna de suspensão, dando um plantel completo para Gianfranco Zola trabalhar. Já o Blackburn voltou ao rumo das vitórias: São duas seguidas, que fizeram os Rovers subirem para 19º com 53 pontos, dois acima da zona de degola, mas ainda bem longe de evitar um rebaixamento que seria vergonhoso. Portanto, tentar uma improvável vitoria em Vicarage Road é fundamental. Para o jogo, o técnico Gary Bowyer pode ter o zagueiro Bradley Orr e o meia David Bentley disponíveis novamente. Martin Olsson (tornozelo) ainda não está pronto para voltar enquanto Grant Hanley e Colin Kazim-Richards estão suspensos.

Burnley v Cardiff - Gales ficou pequena para tanta festa da torcida do Cardiff, que comemorou o acesso para a elite do futebol inglês 51 anos depois da última participação na última terça. Agora, os torcedores podem ter outro motivo para festejar (e beber): Se o time vencer o Burnley, garante o título da Championship com duas rodadas de antecedência. Para o jogo em Turf Moor, os mesmos problemas: Mark Hudson (tornozelo), Matt Connolly (virilha) e Heidar Helguson (panturrilha) estão lesionados e não jogam. Já o Burnley vem de duas derrotas seguidas e ligou o sinal de alerta ao se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento  com 54 pontos, só 3 acima da degola. Para o jogo, o zagueiro Ben Mee é dúvida.

Sexta, 19 de Abril

15h45 - Hull City v Bristol - ESPN Brasil

Sábado, 20 de Abril


08h30 - Huddersfield v Millwall
08h45 - Burnley v Cardiff
11h00 - Birmingham v Leeds United
11h00 - Bolton v Middlesbrough
11h00 - Brighton v Blackpool
11h00 - Charlton v Wolves
11h00 - Crystal Palace v Leicester
11h00 - Derby v Peterborough
11h00 - Nottm Forest v Barnsley
11h00 - Sheff Wed v Ipswich
11h00 - Watford v Blackburn






Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis