Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 04/05/2013

Crystal Palace 3-2 Peterborough (Murray 45', K Phillips 83', Jedinak 89'; Tomlin 28', Mendez-Laing 63')

Um dos times mais legais de se ver jogar na Championship, e conhecido como "matador de gigantes", infelizmente deixa a Championship. O Peterborough foi até Londres travar uma batalha pela sobrevivência contra o Crystal Palace, precisando vencer para se livrar do rebaixamento. E a fuga estava nas mãos até os 89 minutos, quando um gol de Mile Jedinak deu a vitória ao Crystal Palace por 3-2, garantindo os Eagles nos play-offs e rebaixando o Peterborough para a League One, apenas duas temporadas depois de seu acesso.

Responsável pelas maiores zebras da temporada - vencer o Cardiff em Gales e o Hull no KC - o Peterborough foi até Londres tentar mais um milagre para se garantir na próxima Championship, contra um Crystal Palace em péssima fase, vindo de nove jogos sem vencer e podendo até ficar de fora dos play-offs. O time entrou em campo também de olho no confronto direto entre Huddersfield e Barnsley que também decidiriam sua vida.

Mas a primeira grande chance foi do Palace: Em cruzamento na área, Delaney cabeceou a queima-roupa, Olejnik fez grande defesa e, no rebote, Glenn Murray, sem goleiro, bateu pro gol mas McCann salvou em baixo da trave. Porém, pressionado pela vitória parcial do Barnsley, o Posh foi pra cima e, no primeiro lance de perigo, Lee Tomlin avançou pelo meio, driblou 4 jogadores do Palace na corrida e tocou com categoria na entrada da área, 0-1, que golaço! No momento, o Posh deixava a zona de degola.

O time controlou bem o jogo até a volta do intervalo, quando as coisas começaram a se complicar: Logo aos 45', Zakuani  fez pênalti bizarro em Gabbidon, que estava de costas para o gol. O artilheiro da Championship, Glenn Murray, foi pra bola e marcou seu 30º gol na Championship, desencantando após várias rodadas sem marcar, 1-1. Naquele momento, o Posh estava sendo rebaixado, de novo. Mas o verdadeiro drama ainda estava por vir. 

No início, tudo aconteceu do jeito certo para o Posh. O Huddersfield empatava com o Barnsley e jogava os Tykes de novo pra degola. E, em mais uma lance espetacular, o jovem Mendez-Laing arrancou sozinho pelo meio e bateu forte, no cantinho de Speroni, 1-2 pra festa da torcida visitante e de Darren Ferguson. A fuga parecia próxima! O Barnsley chegou a ter a vantagem de novo contra o Huddersfield, mas os Terriers empataram de novo, ajudando o Peteborough.

Porém... aos 83', o imortal Kevin Phillips, saindo do banco, recebeu lançamento forte da defesa, dominou e bateu bonito no cantinho pra empatar, 2-2. Com o empate, o Posh voltava à zona de degola, e teve que ir com tudo pra cima. Mas o dia, e a temporada, realmente foi muito cruel com o Posh. Exautos com tanta luta e entrega, os jogadores viram Dobbie cobrar falta na cabeça do capítão Mile Jedinak que, livre, virou o jogo espetacularmente para o Palace, 3-2, pra desespero do banco de reservas e da torcida que viajou até Londres. O Peterborough estava rebaixado para a League One.

Triste, muito triste para um dos times mais raçudos da Championship, que vendeu muito caro o rebaixamento, mesmo com o menor poder aquisitivo entre todos os 24 clubes, e que é rebaixado com 54 pontos, a mais alta marca para um time rebaixado na história da Championship, e que também vinha de apena duas derrotas em 13 jogos. O Posh vai ter que disputar de novo a League One, mais uma vez sob o comando de Darren Ferguson, que terá que trabalhar para manter os bons jogadores Tomlin, McCann e Gayle, no clube.

Já o Palace finalmente volta a vencer e evita dar um vexame daqueles. Os Eagles agora vão enfrentar nada menos que o rival Brighton nos play-offs, no grande e QUENTE clássico da pós-temporada. O primeiro jogo acontece na próxima sexta-feira às 15h45, em Londres, e o jogo da volta acontece dia 13, uma segunda-feira, às 15h45, em Brighton.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis